Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa suspende venda e uso de lotes do paracetamol e amoxicilina

Os medicamentos serão retirados do mercado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Anvisa suspende venda e uso de lotes do paracetamol e amoxicilina"

Publicada em  

Anvisa suspende comercialização e uso de lotes de paracetamol e amoxicilina em todo o território nacional. Remédios são usados para tratar sintomas da gripe e infecções. A informação foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União.

O medicamento genérico "Paracetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, com validade em março de 2018, está suspenso. O fabricante é Hipolabor Farmacêutica.

O Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, também, teve sua venda suspensa.

O paracetamol, indicado como analgésico, é utilizado para tratamento de sintomas de gripe, como a febre, e para reduzir a dor de cabeça.

A amoxicilina, por sua vez, é um antibiótico muito usado no tratamento de infecções bacterianas, geralmente, recomendado para tratar inflamações nas vias respiratórias.

Segundo a Hipolabor, o lote do Paracetamol já foi recolhido e não está disponível no mercado. O motivo do recolhimento foi uma alteração no aspecto do medicamento.

De acordo com a Anvisa, esse lote do Paracetamol apresentou material sólido, no ensaio de análise de aspecto, por isso obteve resultado insatisfatório.

A Hipolabor afirmou, também, que tomará as medidas necessárias para investigar se a mudança no aspecto dos remédios foram ocasionados por armazenamento em condições inadequadas.


Já o Amoxil foi recolhido de modo voluntário pela empresa Glaxosmithkline Brasil, que comunicou a ação à Anvisa

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa suspende venda e uso de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.