Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aparentemente recuperado, papa dá mensagem de união na Quinta-feira Santa

Placeholder - loading - Papa Francisco celebra missa da Quinta-Feira Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano 06/04/2023 REUTERS/Remo Casilli
Papa Francisco celebra missa da Quinta-Feira Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano 06/04/2023 REUTERS/Remo Casilli

Publicada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco, parecendo totalmente recuperado de uma bronquite, iniciou nesta quinta-feira quatro dias intensos do feriado da Páscoa pedindo aos padres que evitem fomentar a divisão na Igreja e busquem a harmonia se quiserem reconquistar fiéis.

Francisco, de 86 anos, passou quatro dias internado na semana passada para tratamento de bronquite após reclamar de dificuldades respiratórias. Ele se recuperou rapidamente após receber antibióticos.

'Muitas vezes nós, padres, somos rudes', disse ele na homilia da missa da Quinta-Feira Santa na Basílica de São Pedro, no dia em que a Igreja Católica Romana comemora o nascimento do sacerdócio.

As pessoas que buscam paz espiritual e tranquilidade em suas vidas continuarão a manter distância da Igreja e a enxergá-la com desconfiança se a virem atolada em desunião interna, apontando o dedo e sendo friamente crítica, disse ele.

Fora uma tosse ocasional durante a missa de quase duas horas, Francisco leu sua homilia com voz clara e forte por 20 minutos. Com frequência e confiança, ele saiu do roteiro ao pedir aos padres que cumprissem seu chamado como pacificadores e ministros da misericórdia.

Francisco de reuniu com dezenas de cardeais e bispos e cerca de 1.800 padres na maior igreja da cristandade e renovaram os votos que fizeram no dia de sua ordenação.

Ele os exortou a não viver 'vidas duplas' ou se transformar em burocratas da Igreja em busca de promoções com vantagens e privilégios, e não ansiar por um passado em que a Igreja era mais egocêntrica.

'Quantas pessoas não se aproximam de nós, ou se mantêm distantes, porque na Igreja se sentem mal recebidas e não amadas, vistas com desconfiança e julgadas?', perguntou Francisco.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aparentemente recuperado papa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.