Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apoiado por Bolsonaro e PT, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é eleito presidente do Senado com 57 votos

Placeholder - loading - Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é cumprimentado por colegas 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é cumprimentado por colegas 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O senador Rodrigo Pacheco (DE-MG) foi eleito nesta segunda-feira presidente do Senado pelos próximos dois anos com um amplo apoio político, que passa pelo presidente Jair Bolsonaro, o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o PT, derrotando a candidata Simone Tebet (MDB-MS), que concorreu de forma independente por não ter tido respaldo sequer da própria bancada.

Franco favorito, Pacheco conseguiu 57 votos, enquanto Simone Tebet teve 21 --três dos 81 senadores não compareceram à votação. Para ser eleito, um candidato precisava ter o apoio de pelo menos 41 senadores.

Em discurso de apresentação da sua candidatura, o senador do DEM defendeu a independência do Senado e afirmou que, apesar do compromisso com a responsabilidade fiscal e o teto de gastos, é necessário reconhecer a situação de vulnerabilidade social de pessoas em razão da pandemia.

Pacheco prometeu que, sendo eleito, iniciaria um diálogo com a equipe econômica para conciliar o teto dos gastos com a assistência social.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apoiado por bolsonaro e pt …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.