Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Após uma semana, Enel conclui restabelecimento de energia a clientes afetados por temporal

Placeholder - loading - Eletricista trabalha para restabelecer energia em São Paulo. REUTERS/Carla Carniel
Eletricista trabalha para restabelecer energia em São Paulo. REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

(Reuters) - A Enel informou nesta sexta-feira que restabeleceu o fornecimento de energia em São Paulo de todos os clientes impactados pelos temporais ocorridos na sexta-feira passada, que chegaram a deixar quase 4 milhões de endereços no Estado sem luz.

Em nota, a companhia que atende a capital paulista e região metropolitana pediu 'sinceras' desculpas a todos os clientes pela demora de restabelecimento de energia.

'A energia é um bem essencial à sociedade e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas. Nos solidarizamos com todos que foram impactados pela falta de luz', disse Max Xavier Lins, presidente da Enel Distribuição São Paulo, em nota.

O temporal ocorrido há uma semana, registrando ventos de mais de 100km/h, danificou redes de distribuição de energia em vários pontos do Estado de São Paulo, com impactos significativos na região metropolitana, onde a queda de árvores sobre a rede dificultou os trabalhos para recomposição dos serviços aos clientes.

Segundo a Enel São Paulo, o evento climático extremo resultou na quebra de centenas de postes, derrubada de transformadores e rompimento cabos elétricos. Até o momento, a empresa disse que reconstruiu 140 quilômetros de rede.

Também foram afetados consumidores paulistas atendidos por distribuidoras dos grupos CPFL, Neoenergia, EDP e Energisa. A concessionária da Enel, porém, foi bastante criticada pela demora nos trabalhos para retomar os serviços, com milhares sem luz ainda no início desta semana.

'Nos comprometemos a intensificar, cada vez mais, as ações preventivas que possam mitigar os impactos associados a situações de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes', disse o presidente da concessionária.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apos uma semana enel conclui …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.