alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Aras defende MP moderno e desenvolvimentista em sabatina na CCJ do Senado

    Placeholder - loading - news single img
    Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a chefia da PGR, subprocurador-geral Augusto Aras durante sabatina na CCJ 25/09/2019 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador-geral Augusto Aras defendeu nesta quarta-feira, em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um MP moderno e desenvolvimentista, que deve atuar de forma multidisciplinar e se afastando de 'caprichos pessoais'.

    Aras destacou ainda, sem citar nomes, que o mérito individual de procuradores deverá ser reconhecido, mas ressalvou que a confiança deve se voltar para as instituições por causa do princípio da impessoalidade.

    Aras disse ainda, em exposição inicial de cerca de 10 minutos, que a operação Lava Jato representou um marco no combate à corrupção no país.

    O indicado também defendeu que se compatibilize o desenvolvimento econômico juntamente com a preservação do meio ambiente, e reafirmou o compromisso de uma atuação firme e imparcial, caso seja confirmado no cargo.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. aras defende mp moderno e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.