Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Arauz garante vaga em 2º turno presidencial do Equador e aguarda definição de rival

    Placeholder - loading - Candidato à Presidência do Equador Andres Arauz 07/02/2021 REUTERS/Santiago Arcos
    Candidato à Presidência do Equador Andres Arauz 07/02/2021 REUTERS/Santiago Arcos

    Publicada em  

    Por Alexandra Valencia e Brian Ellsworth

    QUITO (Reuters) - O economista Andrés Arauz se preparava nesta segunda-feira para configurar sua campanha para o segundo turno da eleição presidencial do Equador, enquanto espera a definição do oponente em uma disputa voto a voto entre um ativista indígena e um banqueiro.

    A corrida entre o líder antimineração Yaku Pérez e o candidato pró-mercado Guillermo Lasso pelo segundo lugar continua muito acirrada, e por isso as autoridades eleitorais ainda não se pronunciaram. Com boa parte dos votos já contabilizada, a diferença a favor de Pérez é de menos de meio ponto percentual.

    O resultado obtido por Pérez marca a melhor participação de um candidato presidencial indígena e deixa em aberto uma disputa que, durante meses, foi definida pelo choque de propostas de livre mercado e de medidas de cunho socialista.

    Os dados desta segunda-feira do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) mostram que, com 97,56% de apuração concluída, Arauz tem 32,20% dos votos, Pérez tem 19,80% e Lasso soma 19,60%.

    A partir da noite de domingo, Pérez e seus seguidores iniciaram uma vigília diante de um hotel de Quito em que as autoridades eleitorais contavam os votos, e circularam acusações de que uma suposta fraude eleitoral poderia deter seu avanço para o segundo turno de 11 de abril.

    'Parece que a intenção é nos deixar no terceiro lugar, queremos convidá-los a ficar atentos, a nos erguer, a nos mobilizar', disse Pérez na madrugada desta segunda-feira. 'Defendamos o voto, vamos à resistência'.

    Pérez acrescentou que pedirá a abertura de várias urnas para uma recontagem de votos.

    De sua parte, Lasso disse em um comício de comemoração em sua cidade natal de Guayaquil durante a noite de domingo que espera que a autoridade eleitoral conclua a apuração para 'reconfirmar' que ele está no segundo turno.

    Arauz, de 36 anos e protegido do ex-presidente Rafael Correa, prometeu pagamentos equivalantes a 1 mil dólares em dinheiro a um milhão de famílias assim que assumir o cargo e disse que ignorará um acordo de financiamento de cerca de 6,5 bilhões de dólares do Fundo Monetário Internacional (FMI).

    Já Lasso se prontificou a estimular a economia com um aumento do investimento estrangeiro para gerar milhares de postos de trabalho e reduzir impostos.

    Pérez espera proteger os rios da mineração e se comprometeu a equilibrar as finanças públicas recuperando os fundos que classifica de 'roubados' em governos anteriores.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 H
    1. Home
    2. noticias
    3. arauz garante vaga em 2 turno …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.