Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Argentina compra 24 jatos F-16 da Dinamarca para sua Força Aérea

Placeholder - loading - Ministro da Defesa da Argentina Luis Alfonso Petri chega em aeronave F-16 dinamarquesa no Aeroporto Skrydstrup  16/4/2024    Ritzau Scanpix/Bo Amstrup via REUTERS
Ministro da Defesa da Argentina Luis Alfonso Petri chega em aeronave F-16 dinamarquesa no Aeroporto Skrydstrup 16/4/2024 Ritzau Scanpix/Bo Amstrup via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - A Argentina comprou da Dinamarca 24 jatos F-16 para sua Força Aérea, disseram o presidente Javier Milei e o ministro da Defesa, Luis Petri, em um vídeo postado no X nesta terça-feira.

Milei havia planejado participar da assinatura do contrato, mas cancelou sua viagem a Copenhague devido à necessidade de se concentrar na crise no Oriente Médio, disse o porta-voz presidencial no sábado em uma postagem na mídia social.

'A partir de hoje, argentinos, temos mais uma vez forças do céu para nos proteger', disse Petri.

A compra da aeronave, originalmente dos Estados Unidos, ratifica a decisão do governo de promover investimentos para fortalecer a capacidade militar do país, segundo um comunicado do governo.

O acordo também inclui a entrega de quatro simuladores de voo, oito motores e peças de reposição para a aeronave por cinco anos.

(Reportagem de Adam Jourdan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. argentina compra 24 jatos f …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.