Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Argentina está em negociações avançadas para se tornar destino de deportações dos EUA, diz NYT

Argentina está em negociações avançadas para se tornar destino de deportações dos EUA, diz NYT

Reuters

30/01/2026

Placeholder - loading - Detidos embarcam em voo fretado pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) no Aeroporto Internacional do Condado de King em Seattle, Washington, EUA 15 de janeiro de 2026 REUTERS/D
Detidos embarcam em voo fretado pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) no Aeroporto Internacional do Condado de King em Seattle, Washington, EUA 15 de janeiro de 2026 REUTERS/D

30 Jan (Reuters) - Os Estados Unidos ⁠e a Argentina estão em negociações avançadas para assinar um acordo que deve permitir aos EUA deportar imigrantes de outros países para a nação sul-americana, informou o New York Times nesta sexta-feira.

Autoridades argentinas se movimentam para finalizar, neste mês, o acordo ​de 'terceiro país' com os ⁠EUA, ⁠informou o New York Times.

A Reuters não conseguiu confirmar a informação de maneira independente. Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA se recusou ‌a comentar.

O Ministério das Relações Exteriores ​da Argentina não respondeu ‌imediatamente a ​um pedido ​de comentário.

Um acordo de terceiro país com a Argentina reforçaria a intenção do presidente ​Donald Trump de deportar milhões de imigrantes ilegais dos EUA. O governo do republicano tem como objetivo aumentar as remoções para países terceiros, incluindo Sudão do Sul, Essuatíni, El Salvador, Costa Rica e Panamá.

Embora a Argentina tenha historicamente uma política de imigração relativamente aberta, o presidente Javier Milei, um aliado próximo de ⁠Trump, tem buscado restringir a imigração, reprimindo ‌aqueles com antecedentes ⁠criminais e exigindo que os visitantes tenham cobertura de seguro saúde.

(Reportagem de Kanjyik ‍Ghosh em Barcelona e Cassandra Garrison em Buenos Aires; ​reportagem ‌adicional de Leila Miller e Nicolas Misculin)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.