Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Argentina fecha fronteiras por 15 dias para combater coronavírus

Placeholder - loading - Mulher passa por prateleiras vazias em supermercado de Buenos Aires 15/03/2020 REUTERS/Agustin Marcarian
Mulher passa por prateleiras vazias em supermercado de Buenos Aires 15/03/2020 REUTERS/Agustin Marcarian

Publicada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina decretou no domingo o fechamento das fronteiras como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus que assola o mundo, anunciou o presidente Alberto Fernández em entrevista coletiva.

'Nos próximos 15 dias, ninguém poderá entrar no país, exceto argentinos e estrangeiros residentes', afirmou o presidente.

'O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos', explicou.

Fernández também destacou que as aulas foram suspensas em escolas públicas e privadas até 31 de março como forma de prevenção.

Após uma reunião com autoridades e especialistas em saúde, o presidente afirmou ainda que os parques nacionais também serão fechados, que aqueles com mais de 65 anos serão licenciados de seus trabalhos e que os eventos que reúnam um grande número de pessoas serão suspensos.

'Tudo indica que o que precisamos fazer é minimizar a circulação do vírus. Fazer tudo que for possível para que o vírus não circule entre nós', disse Fernández.

'Temos que ganhar tempo para poder gerenciar melhor a questão da saúde', afirmou.

O Ministério da Saúde da Argentina informou no domingo que o número total de casos confirmados de coronavírus no país é de 56, dos quais duas pessoas morreram.

Até agora, o coronavírus infectou mais 162 pessoas em todo o mundo e matou pelo menos 6.070, de acordo com uma contagem da Reuters.

(Reportagem de Walter Bianchi e Cassandra Garrison)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. argentina fecha fronteiras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.