Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Argentina ultrapassa marca de 5 mil mortes por coronavírus e número de casos salta

Placeholder - loading - Pessoas fazem fila para receber alimentos em meio à pandemia de Covid-19 em Buenos Aires 14/07/2020 REUTERS/Agustin Marcarian
Pessoas fazem fila para receber alimentos em meio à pandemia de Covid-19 em Buenos Aires 14/07/2020 REUTERS/Agustin Marcarian

Publicada em  

Atualizada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - O número de mortes causadas pelo coronavírus na Argentina passou a marca de 5 mil, informou o governo na terça-feira, em meio a um salto na cifra de casos da doença nas últimas semanas, levando o país sul-americano a subir na lista de países mais afetados, apesar de meses de lockdown e de um início promissor no controle da pandemia.

A Argentina está sob quarentena desde 20 de março, embora as autoridades tenham anteriormente relaxado restrições em muitas partes do país, medida que foi apontada como responsável pela alta no número de casos.

O país registrou 7.043 novos casos de Covid-19 na terça-feira, levando o total de infecções confirmadas para 260.911, ultrapassando a Itália. O dado mais recente do governo aponta que 5.004 pessoas morreram da doença.

A capital Buenos Aires e a província em seu entorno tiveram uma quarentena mais rígida, mas ainda assim tornaram-se o ponto focal do surto no país.

Na terça-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou preocupação especial com a alta no número de casos na Argentina, após meses nos quais o país pareceria ter a epidemia sob controle.

Mais de 100 mil casos de Covid-19 estão sendo registrados diariamente nas Américas, disse a OMS.

(Reportagem de Adam Jourdan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. argentina ultrapassa marca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.