Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arquivo Musical: Silk Sonic marca o retorno do quadro

Após cinco anos, programa reestreia no canal do YouTube da Antena 1

Placeholder - loading - Antena 1
Antena 1

Publicada em  

Nesta quarta-feira (21), o site e as redes sociais da Antena 1 foram movimentadas por uma divulgação muito especial! O quadro Arquivo Musical, com apresentação e roteirização de Diego Franchi, está de volta ao canal do YouTube da rádio.

Diego, que também é DJ, escolheu o grupo de R&B Silk Sonic, formado por Bruno Mars e Anderson .Paak, para marcar a reestreia em bom estilo. “É um artista da atualidade em ascensão que, para mim, tem toda a cara da Antena 1”, disse, e continua: “Aproveitei para criar o conteúdo apontando todas as referências que eles usam de som da época dos anos 1960, dos anos 1970, do soul, do funk, da disco.

Assista à reestreia do Arquivo Musical:


Leia mais: PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO BRUNO MARS


O Arquivo Musical chegou ao canal do YouTube da Antena 1 no dia 9 de março de 2017. Com 25 vídeos disponibilizados durante a primeira fase, o quadro conquistou grande reconhecimento. Também em formato de podcast, o programa foi indicado, em 2018, ao prêmio APCA de rádio, na categoria Produção de Conteúdo Musical.


Apesar do hiato de cinco anos, Diego afirma que produzir o 26º vídeo da iniciativa ao lado da equipe da Antena 1 “foi mágico”. “Foi um sentimento de alegria, de ver as pessoas interagindo novamente com o Arquivo Musical, e ver também ouvintes que acompanhavam o Arquivo Musical em 2017 de volta ali, comemorando. É um retorno, mas também é uma continuidade”, conta.


Em comparação à estreia, o recente retorno traz algumas mudanças, como em sua gravação, realizada, agora, com equipamentos modernos e de alta tecnologia no novo estúdio da rádio.

Já a proposta do quadro segue a mesma desde o seu início. Em vídeos curtos, Diego explora o arquivo da programação musical da Antena 1 e faz um verdadeiro flashback, indicando canções atuais que tiveram referências em suas produções de músicas das décadas de 1960, 1970 e 1980.


Para Diego Franchi, o Arquivo Musical representou o começo de sua carreira no rádio e como apresentador. Sucesso entre os antenados, o primeiro vídeo falou sobre “Ain’t Nobody”, parceria entre DJ Felix Jaehn e Jasmine Thompson, semelhante à faixa homônima de Rufus & Chaka Khan, de 1983. Outro episódio, por exemplo, trouxe o cantor The Weeknd. Na canção “Secrets”, de 2016, o artista canadense usa um sample de “Pale Shelter”, lançada pela banda Tears For Fears na década de 1980.


Relembre o primeiro episódio do Arquivo Musical:


Quando questionado sobre o próximo vídeo do Arquivo Musical, Diego deixa uma pista: a personalidade escolhida é bastante famosa como “Cowboy do Espaço”. Conseguem adivinhar, ouvintes e espectadores?


O Arquivo Musical vai ao ar toda quarta-feira, às 17h30, no canal do YouTube da Antena 1. Não percam!


Veja também:

LADO PESSOAL: MILLENA MACHADO ENTREVISTA AUGUSTO LINS


    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. arquivo musical silk sonic …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.