Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado Entrevista Augusto Lins

Em Uma Conversa No Formato Descontraído, Conheceremos Aspectos Importantes Da Vida De Um Dos maiores executivos do país

Placeholder - loading - Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Augusto Lins, sócio, fundador e diretor da Stone Brasil. Atualmente, ele é um dos executivos mais influentes no país. Em um papo descontraído e acolhedor, o empresário deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

Augusto lins em fundo de vidro
Toque para aumentar


Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades.

Este podcast é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: Puc-Campinas Lança 8 Novos Cursos De Especialização.

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, Washington nos disse o motivo que escolheu a música “Only the Strong Survive” de Billy Paul. “Essa música me lembra bastante coisa boa da época em que eu estava na faculdade. Sou carioca e estudei engenharia elétrica, sou uma pessoa muito curiosa e sempre quis saber como as coisas funcionam. Durante esse período, eu e um amigo resolvemos ser provedores de sons para as festas. Eu tive uma fase de DJ, e era justamente quando tocava essa música. Ela mexeu muito comigo porque ela motiva você andar para a frente, você buscar e não ficar choramingando quando tropeça. Fala sobre resiliência e energiza”, compartilhou.


Leia: Dreams: Conheça Mais Sobre A Canção Do Fleetwood Mac


Carreira


Ao ser questionado de onde ele tira tanta motivação para transformar sua vida, Lins respondeu: “Eu sempre tive um desejo de aprender o funcionamento das coisas. Uma pessoa muito curiosa. Ao mesmo tempo, sempre gostei do esporte para energizar minha vida”.

Escolher uma graduação na maioria das vezes é uma decisão difícil de ser tomada. Lins passou por essa mesma fase de indecisão e acabou por escolher uma área que lhe possibilitasse explorar sua curiosidade do funcionamento das coisas, como a gama de opções a serem seguidas na carreira.

“Eu fui estudar engenharia porque eu realmente não sabia o que eu queria. Engenharia era o que me dava mais opcionalidades. Depois eu fui entender que engenheiros ajudam a entender não só como as coisas funcionam mas também métodos de raciocínio”, contou sobre ter escolhido o curso de engenharia elétrica na UFRJ.

Também leia: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Bryan Adams


Organização

Brasileira e empreendedora, a Stone nasceu e cresceu com base em uma crença: o cliente não tem sempre razão. O cliente é a razão. Foi por ele que o trabalho começou, em 2012. E é por ele que o trabalho nunca tem fim.

Hoje, eles estão espalhados pelas cinco regiões do país, trabalhando para milhares de empreendedores de variados segmentos.

stone
Toque para aumentar


Sobre a sua trajetória até encontrar a empresa, Augusto costuma dizer: “Até que, em 2013, fui para o Vale do Silício estudar startups. As novidades somadas ao espírito empreendedor que sempre me acompanhou me levaram até a Stone, uma empresa que começou do zero com o ambicioso sonho de quebrar o monopólio dos grandes bancos nos meios de pagamento. A identificação com o propósito e o jeito da companhia foi tão grande que me juntei ao time para escrever um novo capítulo na história do setor financeiro no Brasil”.



Vida Pessoal

Além de toda atividade no mundo corporativo, no ano passado o executivo dedicou-se à criação de um novo projeto, um livro. Ele se chama “5 segundos: O jeito Stone de servir o cliente”, no qual ele foi co-autor ao lado de Marcela Bourroul.

livro augusto lins
Toque para aumentar

O trabalho trata-se de um relato sobre como a cultura e o foco na execução sustentaram o crescimento exponencial de uma das mais relevantes fintechs nacionais, sem que se perdesse de vista o mais importante: servir o cliente.

Gostaram? Tudo isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida de Augusto Lins, um dos maiores executivos do Brasil? Então clique aqui e escute o podcast.

Conheça: Playlist Antena 1: Bruce Springsteen



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.