Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Artista da Semana: Duran Duran é destaque da programação

    Desde a década de 80, a banda acompanha gerações e deixa sua marca na música

    Placeholder - loading - Os integrantes de Duran Duran em um fundo preto. - Photoshoot
    Os integrantes de Duran Duran em um fundo preto. - Photoshoot

    Publicada em  

    Duran Duran é uma banda que nasceu em meados dos anos 80, em poucos anos eles conseguiram ganhar grande visibilidade, sendo considerados um dos maiores grupos de sucesso da década. Uma curiosidade que poucas pessoas e até alguns fãs não sabem é que o nome do grupo foi inspirado em um dos personagens do filme de ficção científica “Barbarella” de Jane Fonda.

    Cabe relembrarmos que a história do grupo começou bem antes disso, lá em 1978 na cidade ao sul da Inglaterra, Birmingham, quando dois amigos de colégio, John Taylor e Nick Rhodes, colocaram em prática o sonho de criar uma banda. Na busca por encontrar artistas, depois de dois anos eles conseguiram formar o que podemos nomear como a primeira fórmula de Duran Duran, composto pelos elementos John, Nick, Andy, Roger e Simon.


    Naquele mesmo ano, algo incrível aconteceu que contribui para o futuro da banda: Duran Duran teve a oportunidade de assinar um contrato com a gravadora EMI, debutando com o primeiro álbum autointitulado.

    Com uma carreira impressionante, a trajetória da banda denota quão fortes são e as razões porque são vistos como um dos maiores artistas da música internacional. Prêmios e sucessos já são habituais para esses artistas, então vamos conhecer um pouco de seus destaques!

    Logo com a estreia do primeiro disco, Duran Duran atingiu conquistas importantes ao ficar em terceiro lugar na parada britânica. Outro lançamento importante nesse mesmo contexto foi o single projeto deles, que ficou por conta da música “Girls on Film”.



    Nos anos 80, Duran Duran explorava e dominava o estilo New Romantic, que estava explodindo no país e se tornava cada vez mais sucesso entre as pessoas. Claramente, eles não perderam a oportunidade de se envolverem com o fenômeno mais e mais, e em pouco tempo se tornaram o primeiro nome quando se falava do gênero musical.

    Veja também: #TBT: Há 44 anos “Rumours” de Fleetwood Mac alcançava as paradas mundiais

    No início de 81, “Planet Earth” foi o primeiro single produzido pelo grupo e surpreendentemente foi direto para as paradas, ocupando a 12ª (décima segunda) posição. Depois de um ano, mais uma produção chegou ao público com com o novo álbum chamado “Rio”, que foi um dos maiores responsáveis por potencializar o sucesso do grupo em outros países em que não eram tão conhecidos.

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Duran Duran é destaque da programação" #1
    Toque para aumentar

    “Rio” foi lançado com o total de 9 faixas, dentre elas, grandes músicas como “Hungry Like The Wolf”, “Save a Prayer”, “Rio” e “My Own Way”. Algo legal é que algumas delas tocam aqui na Antena1, fique com “Save a Prayer” até o fim da leitura:

    Conheça a Tracklist do álbum:

    1. Rio
    2. My Own Way
    3. Lonely In Your Nightmare
    4. Hungry Like the Wolf
    5. Hold Back the Rain
    6. New Religion
    7. Last Chance on the Stairway
    8. Save a Prayer
    9. The Chauffeur


    A partir de 85, os membros da banda começaram a explorar suas carreiras artísticas em outros projetos. Pouco tempo depois, eles fizeram sua última apresentação com a formação clássica no show beneficente “Live Aid”. Depois desse show, Roger e Andy se desligaram das atividades do grupo.

    Em relação às produções, o grupo teve um poderoso comeback com o lançamento do single “Wild Boys''. Novamente, o single ocupou paradas importantes como nos Estados Unidos e também na Inglaterra. Logo depois, a canção foi escolhida para se tornar uma das componentes do álbum do ao vivo nomeado “Arena”. A partir desse momento, Simon, Nick e John continuaram suas atividades na banda e ao mesmo tempo realizaram colaborações com outros músicos.

    Uma música que fez um sucesso gigantesco no Brasil, foi a faixa “A Matter Of Feeling”, que repercutiu tanto que o resultado disso não foi nada mais do que a vinda do grupo ao país pela primeira vez para se apresentarem no festival Hollywood Rock em 88.

    Em 1999, Duran Duran assinou com a gravadora Hollywood Records, que produziu e vendeu projetos da banda pelo mundo inteiro, como o seu décimo álbum lançado em 2000 “Pop Trash”, que vendeu cerca de 60 milhões de discos. Dentro dele está incluída a faixa “Someone Else not Me”, uma bela canção que resultou em uma versão de vídeo premiada;

    Quando eles começaram, os artistas não tinham ideia de quanto tempo a banda existiria, embora tenham se passado cerca de 40 anos com muita música e diversos desafios, o grupo está bem forte e continua deixando sua marca na história da música internacional.

    Já no segundo ano da pandemia do coronavírus, em 2021, os integrantes do Duran Duran lançaram o 15º álbum “Future Past”, repercutindo muito em diversos países.




    Veja também:

    The Beatles: Novo documentário na HBO Max mostra a banda na Índia

    Dj Avicii: Ganha museu em sua homenagem após 4 anos de falecimento

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. artista da semana duran duran …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.