Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran, é o aniversariante de hoje

    Confira a homenagem especial da Antena 1 para o cantor

    Placeholder - loading - Aniversário Simon Le Bon (vocalista do duran duran) - Photograph: Steph Pistel
    Aniversário Simon Le Bon (vocalista do duran duran) - Photograph: Steph Pistel

    Publicada em  

    Nesta quarta-feira (27), o vocalista do Duran Duran, Simon Le Bom, completa 63 anos e nada melhor do que lembrar da trajetória do cantor, falar sobre as curiosidades e também um pouco sobre o novo álbum da banda.

    Simon John Charles Le Bon nasceu em Bushey, Inglaterra, mas foi criado em Londres e arredores. O futuro artista começou a cantar pela primeira no coro da Igreja onde ele e a família frequentavam.

    Simon também foi treinado em aulas para se tornar ator e, aos 7 anos, já apareceu em algumas peças de teatro.

     

    Simon Le Bon Aniversario
    Toque para aumentar

    O astro da música Elton John têm algo em comum com Simon que poucos sabem. Na infância, após tomar gosto pela cultura, Le Bon foi estudar na escola ‘Pinner County Grammar School’, localizada no condado de histórico de Middlesex, assim compartilhando do mesmo lugar que  Elton frequentou quando era jovem.

    A escola nunca foi referencia para músicos, mas outros famosos como o maestro Ron Goodwin e o famoso   inglês Gordon Beck também estudaram no local.

    Ele também trabalhou em um hospital na parte de acidentes e emergências de Northwick Park Hospital. Lá, o músico também fez um teste para uma banda do gênero punk no ‘Harrow College of Science and Technology’.

    A estreia oficial nos palcos aconteceu em maio de 1972. Simon entrou nos palcos do West End em Schooldays de Tom Brown, que teve a estreia no Cambridge Theatre em Londres, lugar no qual é possível ter uma notoriedade maior, e foi exatamente isso que aconteceu com o vocalista do Duran Duran.

     

    Chegada no Duran Duran

    O contato com o grupo - que mais tarde viria ser um sucesso nacional e internacional -aconteceu logo que Simon teve a primeira oportunidade de performar com a banda punk, chamada ‘Dog Days’, quando tinha 17 anos.

    O artista tinha na época, uma namorada que trabalhava de garçonete no bar ‘Run Runners’, onde os amigos John Taylor e Nick Rhodes juntos com os demais integrantes do Duran ensaiavam. Um dia, a ex-namorada de Le Bon o apresentou para os amigos, que, por um acaso, procuravam um vocalista para a banda.

    Simon Le Bon- Duran Duran
    Toque para aumentar

    Segundo relatos do próprio artista, ele chegou para uma audição do Duran Duran vestindo calças com estampa de leopardo rosa e carregando um caderno que havia uma grande coleção de poesia e letras que ele mesmo havia escrito, e mais tarde viria a ser canções da banda. Desde então, Simon nunca mais voltou com a carreira de ator, e permanece até hoje na banda.

    Em 1985, após uma grande apresentação em um dos eventos mais assistidos pela humanidade, o Live AID, a banda teve uma quebra. A saideira levou o guitarrista Andy Taylor e também John Taylor, que dedicou esforços em novo projeto ‘The Power Station’. Os membros que ficaram incluindo Le Bon, montaram o Arcadia, uma banda que seguia o gênero ‘New Wave’.  

    Aproveitando o clima da banda. A Antena 1 publicou um vídeo especial de biografia do Duran Duran, sendo um complemento para a matéria.

    Confira o vídeo da biografia do Duran Duran


    Relembre a matéria de lançamento do novo álbum do Duran

    DICA ANTENA 1

    Anniversary

    Seguindo o clima de lançamento, o single ‘Anniversary’ foi uma das primeiras canções a serem divulgadas antes do lançamento do álbum.

    O single contou com um convite especial para todos os fãs que tinham cadastro no site oficial da banda.


    Ordinary World

    Presente na categoria As 100+ da Antena 1. “Ordinary World” não podia faltar nessa lista especial. A canção veio em uma nova cartada da banda, para manter o sucesso e visibilidade em alta.


    A Matter of Feeling

    E pensar que uma canção teve a maior parte da popularidade em solo brasileiro. ‘A Matter of Feeling’. A canção atingiu a todos nos anos 80 e embalou casais nas baladas no melhor estilo ‘New Romantic’ do Duran Duran.


    Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.  

    Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1

    Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hien?! 

    Veja também

    John Mayer anuncia nova versão com videoclipe “Last Train Home”

    Andrea Illy recebe prêmio por promover Itália no mundo

     

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. simon le bon vocalista do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.