Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Duran Duran lança novo álbum ‘Future Past’

O lançamento é especial por ser o 15° disco da banda

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Nesta sexta-feira, (22), o Duran Duran lança o mais novo álbum, intitulado de ‘Future Past’. Ao longo da semana os fãs foram alimentados com alguns singles e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o novo trabalho.

O novo lançamento é uma tentativa de inovar sem perder a essência do grupo, que marcou época nos anos 80 e 90 com batidas e ritmos dançantes do ‘New Romantic’.

O álbum conta com 12 faixas e grandes participações de renome no mundo musical. A primeira parceria conta com o famoso guitarrista e compositor italiano, Giorgio Moroder, na canção ‘Tonight United’

Duran Duran
Toque para aumentar

Confira a canção Tonight United


Single Anniversary

Na terça-feira dessa semana, a banda fez um convite especial para os fãs. Para aqueles que possuem cadastro no site oficial do grupo, recebeu um convite mais que especial do grupo. O clipe da música acontece em um castelo, e os fãs foram chamados para acompanhar esse lançamento em um live no canal do Duran.

Duran Duran
Toque para aumentar

Anniversary


Give It All Up

Outra participação icônica do novo disco do Duran Duran, foi a participação da cantora sueca, e dona dos ritmos dance-pop, Tove Lo. A faixa que conta com a cantora foi o single ‘Give It All Up’. A canção conta com batidas marcantes ao melhor estilo ‘New Wave’

Confira o single com Tove Lo


Claro, não podemos esquecer da abertura do novo disco, ‘Invisible’, com seus sintetizadores fortes e backing vocals brilhantes, relembrando o auge do grupo nos anos 80, que marcou o início da banda, até o refrão viciante deixando claro a identidade do vocalista Simon Le Bon. "All of You" segue as mesmas linhas melódicas de qualquer outra canção de sucesso encontradas nas compilações e faixas dos ingleses.

Invisible


Relembre curiosidades do Duran Duran

A ideia inicial de formar a banda veio de uma amizade de tempos de colégio, mais precisamente entre o tecladista da banda, Nick Rhodes, e o guitarrista John Taylor. Partindo da dupla, o grupo foi composto por mais dois membros, Simon Colley e Stephen Duffy.

Assim a banda estava pronta para performar o melhor do gênero New Wave, ainda em 1978. Esse começo ainda no final dos anos 70, foi devagar, com pequenas apresentações em bares da cidade de Birmingham.

O nome da banda dos reis do ‘New Romantic’ foi tirada de um personagem de um filme, do diretor Roger Vadim, o Barbarella. O filme foi lançado em 1968 e serviu de inspiração para criar a marca do Duran Duran.

Ainda em 1981, o primeiro álbum da banda foi lançado, como o título homônimo ao nome da banda, e trouxe um grande single que virou sucesso nos anos 80, ‘Girls on Film’.

Girls on Film


Dicas Antena 1

Além da biografia especial que Antena 1 lançou no canal oficial, não podíamos de separar o melhor da icônica banda, Duran Duran.

Ordinary World – Letra e Tradução

Essa música deu ao Duran Duran um impulso necessário em 1993, após seu sucesso dos anos 80, a banda buscou inovação, e Ordinary World veio como uma nova cartada.


Save a Prayer

A canção é creditada aos membros do Duran Duran Simon Le Bon, Nick Rhodes, Roger Taylor, John Taylor e Andy Taylor.A música foi o terceiro single retirado de seu segundo álbum Rio, lançado em 1982.


Come Undone

Duran Duran havia sumido do radar antes do Ordinary World e este clássico anunciava uma nova canção com potencial. Apesar das imagens aparentemente sombrias, Le Bon escreveu uma letra para sua esposa como um presente de aniversário.

Imagem de conteúdo da notícia "Duran Duran lança novo álbum ‘Future Past’" #3
Toque para aumentar

Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1.

Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hien?!

Veja também:

Elton John lança novo álbum gravado durante a pandemia

Lana Del Rey lança clipe da música ‘blue banisters’

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. duran duran lanca novo album …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.