Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação

Cantora é dona de hits como “Roar”, “Dark Horse”, “California Gurls” e muito mais

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

Katy Perry é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do Pop. Com mais de 20 anos de carreira, a artista acumula uma discografia diversificada e cativante, uma construção visual típica e o impressionante marco de mais de 300 prêmios em seus projetos.

Conheça mais sobre Katy Perry; Artista da Semana na Antena 1!

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Katy Perry nasceu Katheryn Elizabeth Hudson no dia 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos. Filha do meio de pastores evangélicos, ela foi introduzida à música neste contexto religioso. Dos nove aos dezessete anos de idade, Katheryn fez parte do grupo de coral da Igreja que frequentava.

O que o público pode considerar como seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 2001. Produzido pela Red Hill Records, “Katy Hudson” não fechou nem 300 cópias vendidas porque a gravadora fechou e nunca voltou à comercialização.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Foi só em 2008 que a cantora conseguiu fechar com uma nova gravadora e soltar oficialmente músicas. Assinando como Katy Perry e não mais como Katy Hudson, a norte-americana lançou o single “I Kissed a Girl”. A música grudou na mente do público e conquistou o primeiro lugar em diversos países, como Estados Unidos e Canadá.

E se “I Kissed a Girl” foi grande, a música que veio depois conseguiu ser ainda maior. "Hot N Cold", segundo single de seu projeto de estreia, conquistou lugar como uma das 10 canções mais vendidas digitalmente de todos os tempos e acumula mais de 1 bilhão de visualizações em seu videoclipe no Youtube.



Com esses dois singles de peso, Katy Perry lançou seu primeiro álbum oficial: “One Of The Boys”. O projeto agradou bastante, principalmente ao público jovem e garantiu o 9º lugar da Billboard 200 da época.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Depois, no ano de 2011, o público foi presenteado com mais um álbum de estúdio. “Teenage Dream” chegou como um dos projetos mais icônicos e de sucesso de Katy Perry.

Dentro desse projeto, a cantora lançou seis singles: "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework", "E.T.", "Last Friday Night” e "The One That Got Away". Todas as faixas vieram acompanhadas de videoclipes muito bem produzidos que juntos acumulam mais de 5 bilhões de visualizações.

Posteriormente, a cantora lançou a versão estendida do projeto, “Teenage Dream: The Complete Confection”, e somou mais dois singles a essa lista: "Part of Me" e "Wide Awake".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Com “Teenage Dream”, Katy Perry quebrou recorde como a primeira mulher em mais de 50 anos de história da parada Billboard Hot 100 a ter cinco músicas do mesmo disco no topo do gráfico. O único artista além dela a conseguir tal feito foi Michael Jackson em 1987.

“Teenage Dream” também rendeu à Katy Perry a turnê mundial “California Dreams Tour”, que durou entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2012. Os shows passaram pela Europa, América do Norte e Latina, Ásia e Oceania. No Brasil, a cantora fez um show em São Paulo e também colocou seu nome na setlist da edição do Rock In Rio de 2011.

Entretanto, todos esses números impressionantes e sucesso internacional, a cantora nunca chegou a ganhar um Grammy Awards, o mais importante e tradicional prêmio musical da história. Katy Perry já foi indicada 10 vezes, 5 delas com feitos de “Teenage Dream”, mas nunca conseguiu ganhar.

Em compensação, em demais premiações, a cantora varreu as categorias. Katy Perry é campeã do VMA, AMA, Billboard Music Awards e muitos outros. Ao todo, venceu 328 prêmios em sua carreira.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Foi em 2013 que Katy Perry começou a dar indícios de que uma nova era se aproximava. Em setembro daquele ano, a cantora lançou o primeiro single de seu novo álbum até aquele momento ainda sem nome. “Roar” foi um sucesso absoluto e é o videoclipe mais famoso da carreira de Katy Perry; contando com quase 4 bilhões de visualizações.

Além disso, “Roar” não foi um marco só para a carreira da artista, o impacto do videoclipe foi tão grande que ele entrou na lista dos 10 vídeos mais vistos da história do Youtube, como oitava posição.



Depois desse mega hit, em novembro de 2013, Katy Perry trouxe o segundo single de seu novo álbum, “Unconditionally”. A música não fez tanto sucesso quanto seu antecessor mas trouxe versatilidade para a era que estava prestes a nascer.

Depois disso, “Prism”, seu mais novo álbum de estúdio, foi oficialmente lançado, e junto com ele, o videoclipe do terceiro single do projeto: “Dark Horse”.

Assim como “Roar”, o vídeo também entrou na lista dos 10 vídeos mais vistos da história do Youtube, como a décima posição. Katy Perry é a única artista da história a ter o nome duas vezes na lista de vídeos mais vistos em todo catálogo disponível no Youtube.

Mas não é para menos, o clipe de “Dark Horse”, que é uma parceria com o rapper Juicy J é uma verdadeira super produção. Conta com muita tecnologia, figurinos e cenários elaborados em uma analogia ao Egito antigo.



No ano seguinte, em 2014, "Birthday" e "This Is How We Do" entraram como quarto e quinto singles do álbum, fechando os lead singles de “Prism”.

Em 2014, Perry entrou em turnê para divulgar o álbum com a "The Prismatic World Tour", que se encerrou no ano seguinte com arrecadação de mais de 200 milhões de dólares, sendo uma das mais lucrativas turnês femininas de todos os tempos, o que fez com que a cantora fosse a mais bem paga do ano segundo a Forbes.

Em novembro de 2014, a NFL anunciou que a cantora iria se apresentar no show do intervalo do Super Bowl em fevereiro de 2015. Depois, foi incluído no Guiness Book por atingir 120 milhões de espectadores simultâneos.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Foi só em 2017 que Katy Perry lançou seu quinto álbum de estúdio. “Witness” estreou como número 1 na Billboard 200 com vendas de 180 mil cópias em sua primeira semana. Emendando a esse lançamento, Perry saiu em mais uma turnê. "Witness: The Tour” terminou em agosto de 2018 e foi a segunda turnê mais lucrativa na carreira do artista.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

O sucessor de “Witness” chegou só em 2020, durante o auge da pandemia do Covid-19. “Smile” saiu em em agosto sob o selo da Capital Records. Nos Estados Unidos, o disco estreou na posição de número 5 na tabela Billboard 200, vendendo 50 mil unidades, além de acumular um total de 19 milhões de streams.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #8
Toque para aumentar

Em 2022, Katy Perry fez residência em Las Vegas e a agenda de shows foi prolongada várias vezes pela alta procura. As apresentações eram para lá de completas, com dançarinos, figurinos e cenários de tirar o fôlego e muito mais.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #9
Toque para aumentar

Além disso, desde 2015, Katy Perry é jurada fixa do reality “American Idol”, responsável por lançar vários nomes para o mercado como Kelly Clarkson e Adam Lambert.


Veja também:

BRIAN MAY QUER FAZER PARCERIA COM AVRIL LAVIGNE E PAUL MCCARTNEY

‘MONET À BEIRA DA ÁGUA’ MERGULHA NAS PRINCIPAIS OBRAS DO IMPRESSIONISMO

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Katy Perry é destaque na programação" #10
Toque para aumentar


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana katy perry …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.