Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Sam Smith é destaque na programação

O cantor inglês é dono de hits como “Stay With Me” e “I’m Not The Only One”

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor Sam Smith é o selecionado como Artista da Semana na Antena 1. Dono de um timbre único e uma potência vocal inigualável, o inglês conquistou o público rapidamente e, com menos de 10 anos de carreira consolidada, já é vencedor de Grammy Awards.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Sam Smith é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Sam Smith é nome artístico de Samuel Frederick Smith, um inglês nascido no dia 19 de maio de 1992, em Londres.

Sam cresceu já determinado em ser uma estrela da música. Antes mesmo de sonhar com uma carreira na indústria, ele já estava conectado a uma. Isso porque Sam Smith é primo de terceiro grau da cantora Lily Allen.

Saiba mais: ARTISTA DA SEMANA: LILY ALLEN É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Sua entrada no mercado profissional aconteceu através de parcerias. A primeira vez que a voz de Sam Smith saiu em uma música profissionalmente lançada foi no ano de 2012, no single "Latch", com a dupla Disclosure.

Depois, em 2013, o cantor colaborou com Naughty Boy no single "La La La". que alcançou a primeira colocação das paradas da Itália e do Reino Unido. Além disso, a música também foi mapeada na posição dezenove na Billboard Hot 100.

Já em outubro de 2013, o primeiro projeto solo de Sam Smith saiu. O cantor lançou seu primeiro EP, chamado “Nirvana”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Sam Smith é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Mas um extended play não foi suficiente para os fãs que Sam Smith rapidamente conquistou. O público aguardava ansiosamente o álbum de estreia do cantor e transformou esse em um grande momento na carreira de Smith.

Em 2014, “In the Lonely Hour”, primeiro álbum oficial de Sam Smith chegou ao mundo. O disco fez muito sucesso e consagrou-se como o terceiro mais vendido daquele ano, atrás apenas de Taylor Swift com “1989” e Ed Sheeran com “X”.

Dentre os vários sucessos que esse disco contém, os grandes destaques são, sem dúvidas, “Stay With Me” e “I’m Not The Only One”. As faixas foram lead single do álbum e, juntas, já somam quase 3 bilhões de visualizações no Youtube.

Depois de toda aclamação do público, em 2015, chegou a vez da crítica. No Grammy Awards, Sam Smith varreu a premiação sendo indicado em seis categorias. “In the Lonely Hour” levou a estatueta de Melhor Álbum Vocal Pop, enquanto o single “Stay With Me” conquistou o título de Música do Ano e Gravação do Ano. Além disso, Sam Smith foi nomeado Artista Revelação daquele ano.

No começo de 2016, Sam Smith ganhou sua primeira estatueta do Oscar. O cantor venceu a categoria Melhor Canção Original com a música "Writing's on The Wall". A faixa fez parte da trilha do longa de James Bond, "007 contra Spectre".

I messed up": Sam Smith reveals regret over Oscars acceptance speech
Toque para aumentar

“The Thrill of It All” é o segundo disco da carreira de Sam Smith e chegou com "Too Good at Goodbyes" como lead single do projeto. A música fez muito sucesso e alcançou a primeira posição na UK Singles Chart e a quarta posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. O disco chegou perto de 100 mil cópias vendidas na primeira semana e teve o videoclipe de "Too Good at Goodbyes" abraçado com mais de 1 bilhão de visualizações.

Em janeiro de 2019, Sam Smith fechou uma parceria que marcaria o início de mais uma era em sua carreira. O cantor lançou a faixa “Dancing With A Stranger” ao lado da cantora Normani, ex-integrante da banda Fifth Harmony.

A nova era só foi inaugurada oficialmente em outubro de 2020 com o lançamento do álbum “Love Goes”, o terceiro da carreira do artista. Esse projeto foi de fato um divisor de águas no rumo na carreira de Sam Smith. Em entrevistas antes do lançamento do disco, ele disse que seu terceiro álbum seria com ritmos diferentes do que tava acostumado a fazer e mais puxado para o Pop.

Universal Music Love Goes | Amazon.com.br
Toque para aumentar

No ano de 2022, Sam Smith lançou dois novos singles que iniciaram sua quarta era. Em abril, o cantor anunciou "Love Me More" e em setembro, “Unholy”, em parceria com a cantora Kim Petras. O dueto com a alemã rendeu à Smith uma estatueta do Grammy Awards de 2023 na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.

Essas duas faixas foram um prenúncio do que viria por aí em janeiro de 2023 com o disco “Gloria”. O projeto vem rendendo bons frutos para Sam, que demonstrou com esse projeto uma nova faceta.

Saiba mais: SAM SMITH LANÇA NOVO ÁLBUM

Sam Smith e Kim Petras anunciam clipe de “Unholy”; saiba mais
Toque para aumentar

Confira:



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: WAX - RIGHT BETWEEN THE EYES

MADONNA DÁ SPOILER DE SETLIST DA NOVA TURNÊ

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana sam smith e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.