Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação

Saiba mais sobre a cantora que deu seus primeiros passos nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lily Allen em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Lily Allen em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

Lily Allen foi escolhida como nossa artista da semana. Londrina, nascida em 2 de maio de 1985, Allen começou sua carreira na internet. A cantora postava suas primeiras demos no “My Space”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação" #1
Toque para aumentar

Florista e até vendedora de discos, esses foram os primeiros passos de Lily Allen depois que parou de estudar para se dedicar inteiramente à música. Desde a infância, já caminhava pelas notas musicais. Aprendeu violino, violão e trompete. Fez parte de corais e teve muitas aulas de canto.

Em 2002, uma esperança lhe apareceu com um contrato com a London Records. Mas o executivo que tratava de sua contratação foi demitido e o contrato cancelado.

Allen então recebeu uma oportunidade da Regal Records. A gravadora a considerava uma artista sem experiencia e controlava muito seu processo criativo. Revoltada, Lily passou a postar suas demos nas redes sociais e foi amada pelo público. O grande hit dessa fase foi a faixa “LDN”.

Assim a artista ganhou espaço na gravadora e conseguiu lançar seu primeiro álbum, “Alright, Still”. Allen convidou os produtores Mark Ronson e Greg Krustin para tal produção. O álbum é aberto pela faixa “Smile” e ficou no segundo lugar entre os álbuns ingleses, vendendo mais de 2 milhões de cópias.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação" #2
Toque para aumentar

“Eu me sinto muito culpada por ter uma vida muito boa enquanto pessoas vivem na miséria. Esse sentimento transpareceu no meu disco”, disse a cantora na época.

Seu próximo disco veio em 2009, “It’s Not Me, It’s You”. Com o lançamento, foi o álbum mais vendido do Reino Unido. Assim, Greg Krustin também voltou a trabalhar com Lily na produção do disco.


Pausa na carreira

Lily Allen resolveu dar uma pausa na carreira. Durante o hiato se casou com Sam Cooper (de quem se divorciaria em 2018) e teve dois filhos, Ethel de 2011 e em 2013 Marine.

Mesmo sem compor e cantar, Allen não saiu do universo da música e abriu sua própria gravadora em 2011 com ajuda da Sony Records.


De volta à ativa

Desde que voltou ao universo musical, Allen lançou dois álbuns. “Sheezus” em 2014, que começou a ser desenvolvido em 2012. “É trabalhar no meu ritmo sem nenhum outro compromisso que não a música”, disse Lily quando anunciou sua volta ao estúdio.

Lily Allen
Toque para aumentar

Em 2018 lançou “No Shame”, que revela seu lado mais pessoal para o público. “Eu queria escrever um disco que fosse verdadeiro e esperançoso. Eu não quero desapontar ninguém. Eu tenho consciência do que as pessoas gostam no meu jeito de compor”, declarou a cantora na época do lançamento. O lançamento teve ótima recepção crítica e foi o 8º mais vendido no Reino Unido.

Lily Allen
Toque para aumentar

Mais um hiato

Lily Allen entrou em mais um hiato e se casou com o ator David Harbour, conhecido por seu papel em Stranger Things. Em 2021, participou da peça “West End” e do drama “Dreamland for Sky”, dando seus passos no mundo das artes cênicas.

Lily Allen
Toque para aumentar

Agora que você conhece um pouco mais sobre Lily Allen, nossa artista da semana. É só curtir ela na programação da Antena 1.

Veja também:

EXCLUSIVO: ANTENA 1 TEM ACESSO ANTECIPADO AO FILME DE ELVIS PRESLEY

ANIVERSÁRIO DE RINGO STARR: RELEMBRE A HISTÓRIA DO ARTISTA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana lily allen …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.