Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da semana: Seal é o destaque da programação

Saiba mais sobre o artista de renome desde os anos 90

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Seal em fundo claro para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Seal em fundo claro para photoshoot.

Publicada em  

O artista desta semana na Antena 1 é o Seal , que é músico, cantor e compositor, nascido em Londres no dia 19 de fevereiro de 1963, atualmente encontra-se com 63 anos. Filho de uma nigeriana e de um brasileiro, Seal passou seus primeiros quatro anos de vida com seus pais adotivos, até que sua mãe biológica veio buscá-lo.

Dois anos depois, sua mãe e o namorado dela decidiram voltar para a Nigéria e Seal foi viver com o pai no centro de Londres. Mais tarde, obteve um diploma de arquitetura e teve vários empregos em Londres, mal sabia que a carreira como cantor o aguardava no futuro.

Durante a década de 1980, Seal cantou durante um curto período de tempo em clubes locais e bares. Em 1987, se juntou ao Push, uma banda de funk britânica, e excursionou com eles no Japão. Na Tailândia, se juntou brevemente a uma banda de blues. Em seguida, viajou pela índia por conta própria.

Nos próximos anos, ele conheceu o produtor Adamski, e lançaram a música 'killer', que se tornou um dos maiores sucessos de 1990. A música ajudou o Seal a crescer em sua carreira e a chamar a atenção do público.

Eventualmente, ele assinou um contrato com a 'ztt records' e lançou seu álbum de estreia autointitulado. O álbum contem 9 faixas e foi lançado em 1991.?

Todos os singles do álbum 'Seal' receberam elogios da crítica e de seus fãs. Singles como 'Crazy', 'Future Love Paradise' e 'Killer' tiveram um desempenho imensamente bom nas paradas.?“Crazy" conquistou o "Uk Singles Chart" e alcançou o sétimo lugar no "Billboard Hot 100" nos EUA.

Crazy



Future Love Paradise



Killer



Um ano depois no Brit Awards realizado em Londres, foi um dia memorável para o cantor. Ele recebeu prêmios pelo 'Melhor Álbum Britânico', o 'Melhor Vídeo Britânico' e o 'Melhor Homem Britânico'.?

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Seal é o destaque da programação" #1
Toque para aumentar

Após essas grandes conquistas, ele levou três anos para completar seu segundo álbum, 'Seal II'. O disco apresenta os singles famosos, como 'Prayer for the Dying' e 'Newborn Friend'. A coletânea ganhou uma indicação de Grammy para o Álbum do Ano.?

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Seal é o destaque da programação" #2
Toque para aumentar

Prayer for the Dying



Newborn Friend



Em 2003, seu terceiro álbum, 'Seal IV', foi lançado. Alguns singles notáveis ??do álbum foram 'Get it Together', 'Love's Divine' e 'Waiting for You'.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Seal é o destaque da programação" #3
Toque para aumentar

Get It Together



Love’s Divine



Waiting for You



Três anos depois, ele lançou 'One Night to Remember' em DVD, baseado em um concerto gravado originalmente em junho de 2005, o trabalho foi intitulado como um documentário, com uma parte especial somente com o "Making Of" da apresentação.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Seal é o destaque da programação" #4
Toque para aumentar

O artista lançou mais três álbuns de grandes sucessos, o 'Soul', "Seal 6: Commitment" e "Soul 2".?Entre seus maiores sucessos, está a canção “Kiss From a Rose”, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995.?

Seal sofre da doença lúpus, uma condição em que as células do sistema imune atacam vários tecidos do corpo. O cantor já revelou que se sempre foi uma questão muito difícil em sua vida, principalmente na parte da adolescência.

Por ser uma inflamação intensa que se desenvolve na pele, particularmente nas áreas expostas ao sol, a doença não somente causou-lhe as cicatrizes na face como também provocou perda de cabelos.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Seal é o destaque da programação" #5
Toque para aumentar

Sua música é imensamente popular, não apenas no Reino Unido, mas também em outras partes do mundo. O artista já vendeu 20 milhões de cópias no mundo todo até.

Veja também: BEN HARPER: CANTOR EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ANTENA 1

DICAS DA SEMANA (27/06 A 01/07)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana seal e o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.