Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    ARTISTA DA SEMANA: SHANIA TWAIN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

    A cantora é a única mulher que possui 3 discos de diamante consecutivos

    Placeholder - loading - Shania Twain em fundo cinza. - Photoshoot/Divulgação
    Shania Twain em fundo cinza. - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Shania Twain é uma cantora e compositora canadense de música country e pop. A artista já conquistou 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo, e tornou-se uma das cantoras mais bem sucedidas artistas.

    Shania Twain
    Toque para aumentar

    Seu sucesso foi tão grande que garantiu vários títulos para a cantora, como primeira-dama do country e rainha do country pop. Aos 8 anos de idade, Shania foi convidada para cantar em um clube da sua cidade com artistas country.

    Aos 10 anos, já escrevia suas próprias músicas, mas iniciou sua carreira musical profissional no início da década 1990 e a partir disso, foi conquistando sua fama.

    Lançou seu primeiro álbum intitulado como Shania Twain em 1993, porém ganhou um reconhecimento marcante após o lançamento do seu álbum de “The Woman In Me”.

    The Woman In Me
    Toque para aumentar

    Em 1997, lançou o álbum “Come On Over” que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina, e o álbum country mais vendido da história da música.



    O seu quarto álbum “Up” deu o que falar e também conquistou o público, o disco foi lançado em 2002 e até a data de hoje, vendeu mais de 22 milhões de cópias.

    “Up”
    Toque para aumentar

    A cantora está entre as artistas que mais venderam discos em todos os tempos, com 48 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

    Shania foi indicada para 18 prêmios Grammy sendo vencedora de 5. A artista é a única mulher que possui 3 discos de diamante consecutivos.

    Grammy Shania Twain
    Toque para aumentar

    As músicas das artistas repercutiram em mais âmbitos, além do mundo da música, já apareceram em algumas séries superfamosas, como "Guilmore Girls" e “The Big Bang Theory”.

    Mas, não foram só as suas músicas que fizeram parte de séries, a cantora já estreou nas telas, atuou em alguns filmes como:

    I Heart Huckabess



    Trading Paint



    Suas aparições na televisão incluem também como apresentadora do 42º Country Music Association Awards e jurada convidada em dois episódios no American Idol.

    Mais tarde em 2017, Shania Twain apareceu como juíza convidada na 25ª temporada de “Dançando Com As Estrelas”, na qual ela também performou uma de suas músicas.

    “From This Moment On” é uma das músicas mais escolhidas para o setlist de casamentos do mundo, perdendo apenas para a marcha nupcial tradicional.



    Em 2011, a cantora inovou mais uma vez em 2011, e lançou um documentário, nomeado “Why Not? With Shania Twain”, que garantiu ainda mais visibilidade para a carreira da cantora.

    Como se não bastasse, em homenagem à sua brilhante carreira, Shania recebeu, no mesmo ano de 2011, uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

    Shania Twain estrela Calçada Fama
    Toque para aumentar

    Shania mal sabia que ainda no mesmo ano, ela também seria indicada para o Canadian Music Hall Of Fame, tornando essa época ainda mais marcante para a cantora.

    Após 15 anos do lançamento do seu último álbum, em 2017 a cantora lançou seu quinto álbum denominado “Now” e embarcou em uma tour no ano seguinte.

    Now - Shania Twain
    Toque para aumentar

    Veja também:

    Dolly Parton dedica premiação de música country ao povo da Ucrânia

    Lollapalooza divulga horários dos shows de 2022

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. artista da semana shania …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.