Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: The Lumineers é o destaque da semana na Antena 1

Relembre, com a Antena 1, as fases marcantes da carreira da banda

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

A banda Lumineers tem seu próximo lançamento programado para 14 de janeiro de 2022. O álbum Brightside vem prometendo manter o estilo folk rock da banda que garantiu o sucesso ao longo dos anos.

Capa Brightside
Toque para aumentar

A Antena 1 preparou uma viagem pela história do grupo

O começo da carreira

No começo o quinteto era apenas uma dupla. Wesley Schultz e Jeremiah Fraites tocavam nas casas de shows e em bares na noite de Nova York. A dupla já era amiga antes de começarem a tocar juntos, mas quando Jeremiah perdeu seu irmão Wesley o chamou para dividir palco e se distrair. Assim nasciam o Lumineers

Quando decidiram que iriam viver da música notaram que teriam que sair do ambiente competitivo de Nova York. Depois de pensarem em várias outras cidades, ou até ir para a Inglaterra, decidiram ir para Denver, no estado do Colorado.

Na nova cidade conseguiram ganhar mais espaço e público em suas apresentações. Com esse crescimento convidaram Neyla Pekarek para se juntar a dupla com seu violão celo.


Primeiro Lançamento

Em 2012 fecharam seu contrato com a Dualtone Records e lançaram seu primerio álbum, autointitulado, que trouxe sucessos como “Sttuborn Love” e “Submarines”. Ambas as músicas mantem o estilo folk rock da banda com batidas pesadas contrastando com o ritmo leve e a voz calma que guiam as faixas.

Confira a as músicas do primeiro álbum

01.Flowers In Your Hair

02.Classy Girls

03.Submarines

04.Dead Sea

05.Ho Hey

06.Slow It Down

07.Stubborn Love

08.Big Parade

09.Charlie Boy

10.Flapper Girl

11.Morning Song

Outras faixas do álbum chamam a atenção

A faixa traz um violão que revoluciona o ritmo do folk americano, com um canto agudo e anasalado que traz muito do estilo de canto Bob Dylan. A faixa é curta, mas passa a calma e a lírica do estilo.

Ho Hey foi o maior sucesso do álbum de estreia e talvez o maior da banda até agora. A música parece ter sido feita para o público de um show ao vivo com o refrão simples e plural que é o grito Ho Hey. A faixa também conta harmonias simples e clamas deixando-a mais pop.

Confira a letra da música:


Grammy 2013

Com o sucesso o primeiro álbum o grupo chamou a atenção de todo o mundo e chegou a ser indicada para o Grammy em duas categorias: Melhor Artista Revelação, que foi vencido pelo grupo de rock alternativo Fun, e Melhor Álbum Americano, que foi vencido pela banda de indie rock Slipstream com o álbum Bonnie Raitt.

Mesmo não levando a estatueta para casa o grupo chamou a atenção da crítica o que abriu portas para shows e futuros álbuns.


Vinda ao Brasil

Em 2014 o trio participou do festival Popload e visitou o Brasil. Seus shows aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja um vídeo feito por um fã na plateia do show de São Paulo


Novos membros e novos álbuns

Depois do primeiro álbum o trio cresceu e se tornou um quinteto. O pianista Stelth Ulvang se juntou ao grupo em 2011 nas turnês e depois, em 2016, o baixista Brandon Miller se juntou ao grupo em 2016.

Como quinteto o grupo gravou seu segundo álbum “Cleópatra” que trouxe o segundo hit da banda “Ophelia”. Que com pianos graves que ajudam a mudar o ritmo para o refrão mais agudo e calmo ajudando a dar um clima calmo, muito característico do folk da banda.

Lumineers
Toque para aumentar

Depois de fazer sua turnê lançaram o álbum “III” que trouxe uma linguagem cinematográfica para a música falando sobre família e amor. O álbum trouxe o sucesso “Donna” uma música melancólica com a base em um piano que serve da base para o vocal atingir altas notas sem perder o ritmo.


Próximo lançamento

“Brightside” foi anunciado como o próximo álbum do grupo. Com o lançamento programado para 14 de janeiro de 2022, a banda já liberou um single homônimo ao álbum. Confira a música

A música traz guitarras mais pesadas que contrastam com com o canto calmo que fala sobre o amor e a sensação de estar apaixonado. Se o álbum seguir o caminho do single, se afastará do folk e a banda estará caminhando para mais próximo do rock.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana the …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.