Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assaí tem lucro líquido de R$156 mi no 2º tri, queda de 51% na base anual

Placeholder - loading - Logo do Assaí em São Paulo 11/1/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Logo do Assaí em São Paulo 11/1/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Assaí registrou lucro líquido de 156 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 51,1% sobre o mesmo período no ano anterior, ainda afetado pelos juros elevados, informou a companhia nesta quarta-feira.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da rede de atacarejo subiu 13,8% no trimestre, para 1,11 bilhão de reais. Analistas esperavam, em média, Ebitda de 1,10 bilhão de reais, segundo dados da Refinitiv.

A empresa registrou receita líquida de 15,98 bilhões de reais no trimestre encerrado em junho, avanço de 20,3% sobre o ano anterior.

Houve, contudo, um aumento de 23,4% nas despesas com vendas gerais e administrativas, para 1,48 bilhão de reais.

O Assaí informou que concluiu no trimestre cerca de 90% do projeto de conversão dos hipermercados, com abertura de 57 lojas até o momento, do total de 66. Nos últimos 12 meses, a companhia inaugurou 60 unidades.

A empresa encerrou o semestre com 270 lojas em operação, segundo balanço financeiro.

O resultado financeiro líquido pós-IFRS16 da rede de atacarejo, excluindo o efeito dos juros sobre o passivo de arrendamento, totalizou 420 milhões de reais no trimestre.

'A elevada taxa de juros e o maior volume de dívida bruta para fazer frente à expansão da companhia contribuíram para esse patamar de resultado financeiro', disse o Assaí no documento.

A alavancagem, medida pela relação dívida líquida/Ebitda ajustado, era de 2,62 vezes ao final do segundo trimestre de 2023.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assai registra lucro liquido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.