Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assaí tem lucro líquido de R$185 mi no 3º tri, queda de 34% ano a ano

Placeholder - loading - Estabelecimento do Assaí atacadista em São Paulo, Brasil 11/1/2017 REUTERS/Paulo Whitaker/Arquivo
Estabelecimento do Assaí atacadista em São Paulo, Brasil 11/1/2017 REUTERS/Paulo Whitaker/Arquivo

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) -O Assaí apurou lucro líquido de 185 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 34,2% ano a ano, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira.

No entanto, analistas esperavam, em média, um lucro menor, de 155,5 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da rede de atacarejo subiu 19,9% no trimestre, para 1,21 bilhão de reais, em linha com expectativa média de analistas consultados em pesquisa da LSEG. A margem Ebitda ajustada ficou em 7,1%, contra 7,3% um ano antes.

O Assaí registrou receita líquida de 17 bilhões de reais no trimestre encerrado em setembro, alta de 22,9% ante igual período de 2022.

Apesar disso, as vendas mesmas lojas caíram 0,9%, em desempenho atribuído pela companhia à deflação alimentar, impulsionada principalmente por commodities agrícolas, e pelo efeito do fechamento dos hipermercados em 2022, que resultou em forte base de comparação.

'As vendas 'mesmas lojas' apresentaram evolução ao longo do período, atingindo nível positivo em setembro, resultado da recuperação dos volumes, que apresentaram crescimento nos meses de agosto e setembro', disse o Assaí em relatório de resultados.

A empresa inaugurou no trimestre mais quatro conversões de hipermercados. Agora, o total das conversões chegou a 59, dentre as 66 lojas adquiridas.

'Com a proximidade do encerramento do intenso ciclo de investimentos -- em razão do projeto de conversões --, e a contínua maturação das novas lojas, avançaremos no processo de desalavancagem', disse o diretor presidente do Assaí, Belmiro Gomes, no relatório.

(Por Patricia Vilas Boas e André Romani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assai tem lucro liquido de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.