Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque a instituição de ensino da Crimeia deixa ao menos 18 mortos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ataque a instituição de ensino da Crimeia deixa ao menos 18 mortos"

Publicada em  

Por Tom Balmforth e Vladimir Soldatkin

MOSCOU (Reuters) - Um ataque a uma faculdade da península da Crimeia, no Mar Negro, matou ao menos 18 pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades e a diretora da instituição de ensino nesta quarta-feira.

Autoridades disseram que estão tratando o incidente como um ataque terrorista. Filmagens do local mostraram veículos de transporte blindados e caminhões militares alinhados no acesso à instituição de ensino na cidade de Kerch.

Um morador local disse que as autoridades instruíram os pais a pegarem os filhos em escolas e jardins da infância da cidade por segurança.

Olga Grebennikova, a diretora da faculdade, disse a veículos de notícia da Crimeia em uma entrevista diante da instituição que os corpos de crianças estavam por toda a parte.

O Comitê Investigativo, que investiga crimes graves, disse que as informações iniciais são de que um artefato explosivo repleto de objetos de metal explodiu no refeitório da escola.

O comitê informou em um comunicado que 13 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, muitas delas adolescentes.

A Rússia anexou a península da Crimeia da Ucrânia quatro anos atrás, provocando repúdio internacional e sanções ocidentais.

Fotos do local da detonação publicadas pela Kerch FM mostraram as janelas do térreo do prédio de dois andares estraçalhadas e destroços espalhados pelo chão do lado de fora.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque a instituicao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.