Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque a tiros deixa 4 mortos no Japão; suspeito é preso

Placeholder - loading - Policiais ficam perto da cena de um incidente de esfaqueamento e tiroteio em Nakano, Japão 25/05/2023  Kyodo via REUTERS
Policiais ficam perto da cena de um incidente de esfaqueamento e tiroteio em Nakano, Japão 25/05/2023 Kyodo via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

TÓQUIO (Reuters) - Autoridades japonesas disseram nesta sexta-feira que prenderam um homem de 31 anos em uma área rural por suspeita de assassinato depois que quatro pessoas foram mortas em um raro ataque a tiros envolvendo um impasse de 12 horas com a polícia.

O suspeito se escondeu em sua casa depois de atirar em dois policiais que chegaram ao local em resposta a uma denúncia de que uma mulher havia sido esfaqueada, disse o chefe da polícia da província de Nagano em entrevista coletiva. Ele acrescentou que o homem usou o que parecia ser um rifle de caça no ataque.

O suspeito é filho do chefe do conselho municipal de Nakano, informou a emissora pública NHK.

Os dois policiais e a mulher foram levados ao hospital e declarados mortos em poucas horas, disse o chefe de polícia, Iwao Koyama.

“Trata-se de um crime hediondo que tem despertado muito medo nos moradores do local e na sociedade em geral”, afirmou.

Outra idosa também morreu após um aparente ataque com faca, disse a polícia. Ela estava deitada no chão do lado de fora da casa desde a tarde de quinta-feira e a polícia não conseguiu chegar até ela, informou a mídia.

A polícia deteve o homem por volta das 4h30 de sexta-feira, cerca de 12 horas após a primeira chamada para a equipe de emergência, segundo a mídia.

Ataques a tiros são extremamente raros no Japão, onde a posse de armas é rigidamente regulamentada e qualquer pessoa que queira possuir uma arma precisa passar por um rigoroso processo de verificação. O suspeito tinha licença para um rifle de caça, disse o chefe da Comissão Nacional de Segurança Pública.

(Por Satoshi Sugiyama)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque a tiros deixa 4 mortos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.