Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque ao STF no sábado foi 'cena absurda' e não conta com apoio do governo, diz Maia

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 11/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 11/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou nesta terça-feira como 'absurdas' e 'lamentáveis' as cenas de disparos de fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Maia avaliou que os ataques 'certamente' não contam com o apoio do governo e lembrou que o presidente Jair Bolsonaro, que já prestigiou manifestações antidemocráticas --tendo, inclusive, discursado em uma delas-- tem tomado o cuidado de não comparecer mais a atos do tipo.

Alvo frequente de protestos de militantes do governo, Maia avaliou que uma coisa é apoiar manifestações democráticas, em que as pessoas critiquem instituições. Outra coisa, argumenta o deputado, são atos de vandalismo.

No sábado, o grupo 300 pelo Brasil invadiu área restrita do prédio do Congresso Nacional e lançou fogos de artifício contra o edifício do Supremo.

Na segunda-feira, a ativista Sara Winter e outros cinco integrantes do grupo liderado por ela foram presos temporariamente no âmbito de um inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos a favor de uma intervenção militar, do fechamento do STF e do Congresso Nacional.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque ao stf no sabado foi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.