Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade empresarial da zona do euro volta a crescer em março, mostra PMI

Placeholder - loading - Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha.  REUTERS/Kai Pfaffenbach
Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha. REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - A atividade empresarial da zona do euro voltou a crescer no mês passado, sustentada pela expansão recorde das indústrias, de acordo com pesquisa nesta quarta-feira que mostrou que o setor de serviços está lidando com novos lockdowns melhor do que o esperado.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do IHS Markit para o setor de serviços subiu a 49,6 em março de 45,7 em fevereiro, muito acima da preliminar de 48,8 e pouco abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O PMI Composto, que combina os dados de indústria e serviços e é considerado uma boa medida da saúde econômica, avançou a 53,2 de 48,8, acima da preliminar de 52,5.

'A economia enfrentou os lockdowns recentes bem melhor do que muitos esperavam, graças ao crescimento da indústria e sinais de que o distanciamento social e as restrições de mobilidade estão tendo muito menos impacto sobre o setor de serviços do que visto nesta época do ano passado', disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

O crescimento da atividade industrial atingiu em março o ritmo mais forte nos quase 24 anos de história do PMI, mostrou pesquisa na semana passada, embora problemas na cadeia de oferta e os novos lockdowns possam conter a expansão em breve.

(Reportagem de Jonathan Cable)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividade empresarial da zona …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.