Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade manufatureira da China cresce com demanda após alívio em disputa tarifária

Placeholder - loading - Funcionário em fábrica da Sany Heavy Industry Co., província de Hunan, China. 19/10/2019. REUTERS/Thomas Peter
Funcionário em fábrica da Sany Heavy Industry Co., província de Hunan, China. 19/10/2019. REUTERS/Thomas Peter

Publicada em  

Por Stella Qiu e Kevin Yao

PEQUIM (Reuters) - A atividade manufatureira na China expandiu-se pelo segundo mês consecutivo em dezembro, com a demanda sazonal e sinais de progresso nas negociações comerciais com Washington aumentando a produção e as encomendas das fábricas.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da China permaneceu inalterado em 50,2 em dezembro ante novembro, informou o escritório nacional de estatísticas do país nesta terça-feira. O dado veio um pouco acima do 50,1 esperado em uma pesquisa da Reuters com analistas.

O número também permaneceu acima da marca de 50 pontos, que separa crescimento mensal da contração.

As leituras melhores que o esperado sugeriram alguma recuperação na segunda maior economia do mundo este mês. A produção subiu no ritmo mais rápido em mais de um ano, enquanto o crescimento do total de novos pedidos foi apenas um pouco menor do que uma recente máxima alcançada no mês passado.

Embora os indicadores positivos mostrem que a economia termina em 2019 em uma base mais firme do que o inicialmente esperado, há preocupações mais profundas de que esse impulso possa não continuar no próximo ano.

'A força ampliada no PMI oficial de manufatura certamente parece positiva para os mercados, mas acreditamos que isso pode não ser sustentável e a economia ainda não chegou ao fundo do poço', disseram analistas do Nomura em nota após os dados.

Ainda assim, a estabilidade observada recentemente levou o Nomura a revisar suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o quarto trimestre a 6,0%, de 5,8% antes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividade manufatureira da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.