Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atriz de ‘Tina, a verdadeira história de Tina Turner' é homenageada no Oscar

Angela Bassett receberá Prêmio honorário por sua trajetória de mais de 40 anos

Placeholder - loading - Angela Basset e Tina Turner.Divulgação
Angela Basset e Tina Turner.Divulgação

Publicada em  

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta semana que Angela Bassett receberá o troféu honorário na 14ª Premiação do Conselho de Governadores da Academia. A cerimônia de condecoração vai acontecer em Los Angeles, no dia 18 de novembro.

A atriz foi indicada duas vezes anteriormente. Agora, receberá um prêmio honorário por sua trajetória de mais de 40 anos. E não para por aí: ela ainda será homenageada na 96ª edição do Oscar, no ano que vem.

Angela Bassett em ‘Pantera Negra’.Divulgação
Toque para aumentar

A sua primeira indicação veio com a atuação em "Tina, a verdadeira história de Tina Turner", no qual interpretou a rainha do rock. Este ano, a atriz concorreu ao prêmio de melhor atriz também por “Pantera Negra: Wakanda para sempre”. Angela se consagrou como a primeira atriz a ser indicada a essa categoria por performar em um filme de super-herói da Marvel.

"Durante décadas de carreira, Angela Bassett entregou interpretações transcendentais que estabeleceram novos padrões de atuação", disse Janet Yang, presidente da Academia.

Além dela, o comediante veterano Mel Brooks também receberá o prêmio honorário. O ator de 97 anos, em oito décadas de carreira, se tornou um dos 18 artistas a completar o EGOT (Oscar, Emmy, Tony e Grammy). Com a nomeação, o ator se tornou uma das figuras mais idosas a serem premiadas.

E tem também Carol Littleton: finalmente, após 40 anos, a diretora será premiada pela montagem de “E.T.: o extraterrestre”, de 1982. Tanto para Basset quanto para Littleton, esta será a primeira estatueta a receber. Já Brooks levará o seu segundo prêmio - sendo o primeiro conquistado em 1969, na categoria de melhor roteiro original por “Primavera para Hitler”.

Veja também:

THE MANHATTANS: TRIO DOS ANOS 70 ESTÁ EM TURNÊ PELO BRASIL

#TBT: HÁ 54 ANOS ACONTECIA O FESTIVAL DE CULTURA DO HARLEM

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atriz de tina a verdadeira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.