Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Audiência de liquidação da Evergrande é adiada para janeiro; foco em plano de reestruturação da dívida

Placeholder - loading - Logo do China Evergrande Group em Shenzhen 26/09/2021 REUTERS/Aly Song
Logo do China Evergrande Group em Shenzhen 26/09/2021 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Por Clare Jim e Xie Yu

HONG KONG (Reuters) - O China Evergrande Group informou nesta segunda-feira que foi concedido um adiamento de uma audiência judicial em uma petição de liquidação para 29 de janeiro, dando tempo para a incorporadora imobiliária em crise finalizar um novo plano de reestruturação de dívidas offshore.

A decisão foi tomada depois que a incorporadora mais endividada do mundo, com mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, solicitou o adiamento inesperadamente sem a oposição do lado requerente.

Em 29 de outubro, no adiamento anterior, a juíza da Alta Corte de Hong Kong, Linda Chan, disse que a audiência de segunda-feira seria a última antes de ser tomada uma decisão sobre a liquidação da Evergrande na ausência de um plano de reestruturação 'concreto'.

Após o adiamento de segunda-feira, as ações da Evergrande reverteram as perdas do início do dia e subiram mais de 13%.

A Evergrande não pagou a dívida offshore no final de 2021, tornando-se o rosto de uma crise de dívida que engolfou o setor imobiliário da China. Na semana passada, ela se esforçou para revisar seu plano de reestruturação para evitar a liquidação, informou a Reuters.

A Evergrande 'de forma surpreendente, obteve mais algum tempo para repensar seus planos', disse o sócio Neil McDonald, da Kirkland & Ellis, consultor jurídico de um grupo ad hoc de credores offshore que se opõe aos termos revisados.

Ainda assim, é provável que a Evergrande seja liquidada na próxima audiência se não apresentar um plano aceito por todas as classes de credores, afirmou ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. audiencia de liquidacao da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.