Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália relaxará isolamento de moradores de edifícios atingidos por surto de Covid-19

Placeholder - loading - Equipe de resposta com roupas de proteção se prepara para entrar em prédios isolados após surto de Covid-19 em Melbourne, na Austrália  REUTERS/Sandra Sanders  NO RESALES. NO ARCHIVES
Equipe de resposta com roupas de proteção se prepara para entrar em prédios isolados após surto de Covid-19 em Melbourne, na Austrália REUTERS/Sandra Sanders NO RESALES. NO ARCHIVES

Publicada em  

Por Byron Kaye e Paulina Duran

SYDNEY (Reuters) - O segundo Estado mais populoso da Austrália relaxará as restrições impostas a muitas das três mil pessoas isoladas em nove edifícios de moradias populares, apesar de um surto de casos de Covid-19 no local, disse o premiê estadual, Daniel Andrews, nesta quinta-feira.

O Estado de Vitória confinou moradores das torres em casa devido a uma disparada de casos da doença, o que provocou críticas generalizadas dos moradores.

Andrews disse que, depois de examinar todas as três mil pessoas nas torres, moradores de oito dos arranha-céus terão permissão de sair para motivos essenciais -- as mesmas regras em vigor em todo o Estado.

'Existem tantos números de casos positivos, juntamente com contatos próximos conhecidos, que a suposição tem que ser a de que todos naquela torre são um contato próximo de alguém que é positivo', disse Andrews a respeito da torre que permanecerá em isolamento.

O relaxamento das regras aliviou os moradores, muitos dos quais disseram ter ficado sem alimento e suprimento suficientes.

'Não posso mais manter meus filhos em casa. Não posso, quer eles atirem em mim ou não. Não acho que consigo ficar mais aqui, sem que me deixem brincar nem uma hora lá fora', disse Amina Yussuf, cidadã australiana e de origem somali que mora com os sete filhos em um apartamento de dois quartos em uma das torres de Melbourne na qual o isolamento rigoroso está terminando.

Vitória impôs restrições amplas a quase 5 milhões de habitantes para conter a disseminação do coronavírus, permitindo que as pessoas saiam de casa somente para trabalhar, comprar comida ou procurar atendimento médico.

A Austrália vem evitando os números altos de vítimas de outros países atingidos pela pandemia de Covid-19, que já matou 544.055 pessoas em todo o mundo, mas o surto de Vitória provocou o temor de uma segunda onda em toda a nação.

Outros Estados e territórios registraram poucos ou nenhum caso nas últimas semanas e continuam a reativar as economias, mas o primeiro-ministro, Scott Morrison, pediu aos moradores para não abaixarem a guarda.

'Precisamos continuar a seguir os protocolos de distanciamento social em toda a Austrália, mesmo em Estados e territórios onde o número de casos é efetivamente zero', disse Morrison aos repórteres em Canberra.

Até esta quinta-feira, o país havia registrado cerca de 8.900 infecções e 106 mortes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. australia relaxara isolamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.