Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autobiografia de Ronnie James Dio Rainbow in the Dark é desenvolvida

A viúva e gerente de longa data da lenda do metal, Wendy Dio, terminou o livro com a ajuda do jornalista do rock Mick Wall

Placeholder - loading - Ronnie James Dio em fundo característico
Ronnie James Dio em fundo característico

Publicada em  

A autobiografia de Ronnie James Dio, Rainbow in the Dark, será finalmente publicada postumamente em 27 de julho via Permuted Press. Dio, faleceu em 2010 após uma batalha contra o câncer gástrico, começou a trabalhar no livro vários anos antes de sua morte. Para terminar o livro, a viúva e empresária do músico, Wendy Dio, trabalhou com o jornalista de rock e Mick Wall para dar corpo a seções inacabadas.

Wendy também compartilhou suas próprias observações sobre vários eventos cobertos no livro. Em um lançamento, Rainbow in the Dark traça toda a vida e carreira de Dio em um estilo coloquial. Nascido em Portsmouth, New Hampshire, e criado no interior do estado de Nova York, seu primeiro instrumento foi o trompete antes de começar a tocar guitarra e baixo em bandas locais enquanto ainda estava no colégio.

O livro cobrirá momentos de formação, como a perda do melhor amigo de Dio e colega de banda em um acidente de carro; como ele mudou de sideman para frontman; a formação de Rainbow e seu trabalho controverso, com Ritchie Blackmore; como um encontro casual com Tony Iommi o levou a se tornar o segundo cantor do Black Sabbath; e seu relacionamento com Wendy e como ela o ajudou a lançar sua própria banda homônima, Dio.

Rainbow in the Dark também apresentará uma série de fotografias, que inclui instantâneos nunca antes vistos de álbuns de fotos de família e arquivos pessoais de Dio. Haverá também um encarte colorido de oito páginas preenchido com fotos raras adicionais. Para marcar a publicação de Rainbow in the Dark, Wendy Dio participará de um evento virtual LiveSigning.com, que irá ao ar no dia 28 de julho na página de Ronnie James Dio no Facebook.

Veja também:

Black Sabbath: Ronnie James Dio foca na banda em novo livro.

Black Sabbath prepara Sabotage Deluxe com faixas inéditas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. autobiografia de ronnie james …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.