Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Black Sabbath: Ronnie James Dio foca na banda em novo livro

O tomo da mesa de centro cobrirá a experiência completa do vocalista com os músicos

Placeholder - loading - Black Sabbath em fundo preto
Black Sabbath em fundo preto

Publicada em  

Um novo livro, Sabbath: The Dio Years, oferecerá um olhar mais preciso sobre a gestão do cantor Ronnie James Dio no Black Sabbath. O tomo da mesa de centro cobrirá a experiência completa do vocalista com os músicos, desde o ingresso na banda antes do álbum Heaven and Hell em 1979 até seu período na renomeada banda Heaven and Hell, até sua morte. Ele tem mais de 400 páginas, de acordo com a Classic Rock.

O livro, que traz novas entrevistas com o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, está programado para começar a ser comercializado no início de setembro. “Conheci Ronnie pela primeira vez em nossa casa de ensaios em Beverley Hills, disse Butler em um comunicado. "Ele chegou neste enorme Cadillac marrom que parecia grande demais para ele dirigir. Ele parecia bastante agradável, mas no dia em que ele começou a cantar eu fiquei encantado tanto poder em uma estatura tão diminuta. Ele rapidamente começou a trabalhar em algumas das ideias que tínhamos e as transformou em canções para o que se tornaria o álbum Heaven and Hell.”

O editor, Rufus, fez o livro com a total cooperação da banda. Possui muitas imagens que nunca foram impressas antes e fotos de raras recordações. Entre suas muitas fotos, há uma seleção dos arquivos da viúva de Dio, Wendy Dio. Iommi e Butler recentemente olharam para trás em seu tempo com Dio em uma entrevista. Nele, o baixista explica como ele e Dio se tornaram próximos ao longo dos anos.

“Costumávamos discutir como marido e mulher”, disse ele. “Nós realmente iríamos lá. E é difícil encontrar pessoas assim que você possa realmente criticar e, no dia seguinte, tomar uma bebida com elas. É como estar de volta à minha família, como a família irlandesa. Ronnie foi totalmente franco. Você sempre soube onde estava com ele, com certeza. E que costumávamos discutir e outras coisas, e então fazer as pazes e ser melhores amigas. E éramos melhores amigos quando ele faleceu. Eu ainda vou para o túmulo dele todos os anos. ”

Veja também:

Black Sabbath prepara sabotage deluxe com faixas inéditas.

Black Sabbath divulga versões ao vivo de músicas antigas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. black sabbath ronnie james …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.