Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autoridade de alto escalão da gestão Trump descreve em jornal resistência ao presidente dentro do governo dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Autoridade de alto escalão da gestão Trump descreve em jornal resistência ao presidente dentro do governo dos EUA"

Publicada em  

Por Steve Holland e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - Muitos altos funcionários do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vêm trabalhando para frustrar partes de sua agenda, para proteger o país de seus piores impulsos, escreveu uma autoridade da gestão Trump de forma anônima em uma coluna publicada pelo New York Times nesta quarta-feira.

Na coluna, o funcionário descreveu 'sussurros iniciais' entre integrantes do gabinete de Trump para tomar medidas para removê-lo do cargo de presidente, mas acrescentou que eles decidiram contra isso para evitar uma crise constitucional.

O funcionário escreveu que a raiz do problema é que Trump é amoral e não está ancorado em nenhum princípio discernível que guie sua decisão.

'Pode ser um conforto frio nesta era caótica, mas os americanos devem saber que há adultos na sala', escreveu o autor.

Questionado sobre a coluna durante um evento na Casa Branca, Trump a chamou de 'editorial covarde', criticou o New York Times como 'fracassado' e assinalou conquistas econômicas que, segundo ele, são prova de sua liderança.

Olhando para as câmeras, ele disse: 'Ninguém vai chegar perto de me vencer em 2020 por causa do que fizemos'.

O presidente republicano depois disparou uma mensagem com uma palavra no Twitter: 'TRAIÇÃO?'

Em outro tuíte, ele disse: 'Se a pessoa anônima realmente existe, o Times deve, para fins de Segurança Nacional, entregá-la ao governo imediatamente!'

O Times tomou o que chamou de passo raro de publicar uma coluna de opinião da autoridade sob um acordo para manter o nome do autor em segredo. Alegou que o cargo do funcionário sênior do governo estaria comprometido por sua divulgação.

O artigo alimentou acusações de críticos de que Trump é instável e inadequado para a Presidência, e parecia provável que ressuscitaria conversas entre alguns democratas sobre possível impeachment do presidente, caso assumam o controle da Câmara dos Deputados dos EUA nas eleições de novembro.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. autoridade de alto escalao da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.