Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Auxílio emergencial será estendido por 3 meses, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes 07/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes 07/05/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o auxílio emergencial será estendido por três meses, mas não deu imediatamente detalhes sobre o valor do benefício.

Ao participar de audiência pública virtual do Congresso, Guedes reconheceu que o déficit primário deste ano deve ser alto, e estimou que ele provavelmente passará de 15% do Produto Interno Bruto (PIB). Ele também afirmou ter receio de que a dívida bruta passe de 100% do PIB.

Por outro lado, o ministro afirmou que, após um 'total colapso' em abril, a arrecadação em maio subiu dois dígitos em relação ao mês anterior e, em junho, avançou num ritmo ainda mais alto nos primeiros 15 dias.

Guedes também afirmou que o secretário especial de Receita, José Tostes Neto, lhe relatou na véspera que a arrecadação deste mês já supera a observada no mesmo mês do ano passado. Esses sinais, segundo Guedes, o fazem acreditar que qualquer previsão para o PIB brasileiro 'é chute'.

'Eu não diria hoje que PIB do Brasil vai cair 9%, 10%. Também não digo se vamos sair crescendo rápido. O que eu digo é que temos ainda a chance de fazer uma recuperação econômica bem mais rápida do que todo mundo está prevendo', afirmou.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. auxilio emergencial sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.