Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Auxílio emergencial terá valor médio de R$250 reais em 4 parcelas a partir de abril

Placeholder - loading - Pessoas são fotografadas em supermercado comprando alimento. 13/08/2020. REUTERS/Ricardo Moraes.
Pessoas são fotografadas em supermercado comprando alimento. 13/08/2020. REUTERS/Ricardo Moraes.

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O auxílio emergencial a ser pago pelo governo por quatro meses a partir de abril a vulneráveis terá valor médio de 250 reais e será destinado a pessoas sem emprego fixo ou acesso a outro benefícios federais.

Havia a previsão que o presidente Jair Bolsonaro entregasse ao Congresso Nacional nesta tarde a medida provisória detalhando o pagamento do benefício. Mas a ida de Bolsonaro foi cancelada.

O texto da MP aponta que o valor da assistência poderá chegar a 375 reais para mulheres chefes de família. Pessoas sozinhas receberão 150 reais.

Para a concessão do auxílio, a MP prevê que o beneficiário não tenha emprego fixo, tenha renda familiar mensal inferior a um salário mínimo e não receba nenhum outro benefício federal como aposentadoria, BPC ou transferência de renda.

Beneficiários que não retiraram o auxílio em 2020 não receberão as parcelas do novo auxílio, mas o texto prevê pagamento independentemente de pedido desde que os beneficiários cumpram requisitos.

O governo calcula atender 45,6 milhões de beneficiários com auxílio. O Congresso promulgou na segunda-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que além de trazer gatilhos para contenção de despesas em caso de crise fiscal, abre caminho para a concessão de auxílio financeiro aos vulneráveis atingidos pela pandemia de Covid-19 sob um limite total de 44 bilhões de reais.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. auxilio emergencial tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.