Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avião da FAB decolará na 2ª para resgatar brasileiros que deixaram Ucrânia

Placeholder - loading - Bandeiras da Ucrânia e da Rússia vistas por meio de vidro quebrado em foto de ilustração 01/03/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Bandeiras da Ucrânia e da Rússia vistas por meio de vidro quebrado em foto de ilustração 01/03/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai decolar na segunda-feira para resgatar brasileiros que deixaram a Ucrânia após a invasão russa do país, informou a FAB nesta quinta-feira, dia em que o conflito entrou na segunda semana.

A aeronave também levará para a Polônia, país que faz fronteira com a Ucrânia e que tem recebido grande número de refugiados que tentam escapar da guerra, 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária.

A aeronave modelo KC-390 vai decolar de Brasília com destino a Varsóvia, capital da Polônia. Estão previstas paradas em Recife, Cabo Verde e Lisboa.

'Os cidadãos devem embarcar (na Polônia) conforme definições do MRE (Ministério das Relações Exteriores)', informou a FAB em nota divulgada nesta quinta.

A chegada do avião ao Brasil está prevista para quinta-feira pela manhã.

A Força Aérea anunciou no último sábado que tinha dois aviões cargueiros KC-390 'de prontidão' para retirar brasileiros que deixaram a Ucrânia em meio ao conflito deflagrado pela invasão russa do país.

O governo brasileiro pediu a cerca de 500 brasileiros na Ucrânia que mantivessem contato com a embaixada. Alguns brasileiros que viviam na Ucrânia e esportistas nacionais conseguiram ajuda para deixar a Ucrânia, rumando para países vizinhos, pouco depois do início do conflito.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aviao da fab decolara na 2 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.