Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avião que caiu na Indonésia estava com indicador de velocidade danificado, diz autoridade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Avião que caiu na Indonésia estava com indicador de velocidade danificado, diz autoridade"

Publicada em  

JACARTA (Reuters) - O Comitê Nacional de Segurança de Transportes da Indonésia (KNKT) afirmou nesta segunda-feira que o indicador de velocidade do avião 737 MAX da Boeing que caiu na semana passada matando todas as 189 pessoas a bordo estava danificado em seus últimos quatro voos.

O dano foi revelado depois que o gravador de dados do avião foi acessado, disse a repórteres o chefe do KNKT, Soerjanto Tjahjono, acrescentando que está consultando a Boeing e autoridades norte-americanas para determinar quais ações devem ser tomadas para impedir problemas semelhantes em aviões do tipo por todo o mundo.

'Nós estamos formulando, com o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos EUA e com a Boeing, inspeções detalhadas sobre o indicador de velocidade', disse.

A Boeing não respondeu de imediato a pedido por comentário. A fabricante dos EUA entregou 219 aviões 737 MAX a clientes em todo o mundo.

(Reportagem de Agustinus Beo Da Costa e Jamie Freed)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aviao que caiu na indonesia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.