Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Azul tem lucro de R$403 mi no 4º tri e melhora previsão de Ebitda em 2024

Placeholder - loading - Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, Brasil 16/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, Brasil 16/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) -A companhia aérea Azul divulgou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 403,3 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, crescimento de 74,5% sobre o desempenho de um ano antes.

Em termos ajustados, porém, a companhia teve prejuízo líquido de 270,6 milhões de reais nos últimos três meses de 2023, 55,7% inferior ao resultado negativo de apresentado um ano antes.

A Azul afirmou que os resultados não são auditados e que não vai conseguir entregar as demonstrações financeiras auditadas e o relatório do auditor independente relativos a 2023 no prazo legal, 'uma vez que o trabalho dos auditores independentes em relação à revisão de tais demonstrações ainda não foi concluído'.

A empresa também divulgou projeção de ter um Ebitda em 2024 de cerca de 6,5 bilhões de reais, acima da projeção anterior de 6,3 bilhões, e maior que os 5,2 bilhões obtidos em 2023, que por sua vez foi 61,4% acima do desempenho de 2022.

A melhora na estimativa de Ebitda é 'resultado do ambiente robusto de demanda nos mercados doméstico e internacional e da evolução positiva (redução) dos preços dos combustíveis, juntamente com o crescimento esperado da capacidade e um maior número de aeronaves com baixo consumo de combustível entrando na frota', afirmou a empresa.

O resultado da empresa saiu pouco após a rival Gol, que atravessa processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, publicar prejuízo de 1,1 bilhão de reais para o quarto trimestre.

A Azul manteve a previsão de alavancagem financeira neste ano em cerca de 3 vezes após 3,7 vezes no final de dezembro passado, que marcou uma redução de 2 pontos percentuais ante o final de 2022.

A companhia também entregou uma estimativa para aumento de capacidade neste ano (ASK) de aproximadamente 11% ante 2023, 'impulsionado principalmente pela continuação do forte ambiente de demanda e da implementação de nossa estratégia de transformação de frota', afirmou a empresa.

A Azul terminou o ano passado com uma frota operacional de 183 aviões ante 141 aeronaves da Gol.

(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. azul tem lucro de r403 mi no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.