Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bahia confirma 1º caso de coronavírus no Estado; Brasil soma 9 registros

Placeholder - loading - Passageiros com máscara de proteção no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro 06/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Passageiros com máscara de proteção no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro 06/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

(Reuters) - A Bahia confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Estado, informou a secretaria estadual da Saúde, elevando a 9 o total de casos registrados no Brasil.

A paciente é uma mulher de 34 anos, residente de Feira de Santana, que retornou da Itália no fim de fevereiro.

'Trata-se de um caso importado. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil', disse o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acrescentando que todas as medidas para evitar contaminação estão sendo tomadas.

A mulher encontra-se assintomática e sob orientação para permanecer em isolamento, informou a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) em comunicado.

Além da Bahia, há casos confirmados no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) e em São Paulo (6), que verificou na quinta-feira os dois primeiros registros de transmissão local no país.

Além disso, um décimo caso está sob investigação no Distrito Federal, aguardando contraprova após um primeiro exame positivo ser realizado por um laboratório privado ainda não credenciado para testes oficiais.

O Brasil também soma ao menos 636 casos suspeitos da doença. São Paulo (182), Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80) e Rio de Janeiro (79) são os Estados com maior número desses registros.

Ao menos 378 casos antes tidos como suspeitos já foram descartados.

O surto de coronavírus, que se iniciou na China, já atingiu cerca de 90 países e infectou quase 100 mil pessoas, causando a morte de mais de 3.200.

(Por Débora Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bahia confirma 1 caso de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.