Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bancos dos EUA podem enfrentar aumento de 20% em exigências de capital, diz jornal

Placeholder - loading - Sede do Federal Reserve em Washington 19/03/2019 REUTERS/Leah Millis
Sede do Federal Reserve em Washington 19/03/2019 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Os reguladores dos Estados Unidos estão se preparando para endurecer as regras para grandes bancos, que podem ter suas exigências de capital elevadas em 20% em média, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, em medida para aumentar a resiliência do sistema financeiro após uma série de falências de bancos de médio porte este ano.

Os reguladores estão a caminho de propor as mudanças já neste mês, informou o WSJ, citando fontes familiarizadas com o assunto.

No mês passado, o principal funcionário regulador do Federal Reserve disse ao Congresso que o banco central provavelmente revelaria seu plano de aumentar as regras de capital para os bancos durante o verão do hemisfério norte, garantindo que os supervisores policiem os bancos de forma mais agressiva.

O vice-presidente de supervisão do Fed, Michael Barr, disse que o banco central estava 'considerando cuidadosamente' mudanças nas regras para bancos regionais maiores.

O WSJ disse que os valores dos requisitos de capital dependerão dos negócios do banco, com a expectativa de que os megabancos com grandes negócios comerciais recebam os maiores aumentos.

Instituições como Morgan Stanley e a gigante dos cartões de crédito American Express, que dependem fortemente da receita de taxas, também poderão enfrentar grandes aumentos de capital, disse o WSJ.

O Morgan Stanley e a American Express não responderam imediatamente a pedido de comentário da Reuters.

(Reportagem de Baranjot Kaur em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo))REUTERS BC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bancos dos eua podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.