Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barbosa espera que recuo dos juros gere aprovações de consultas de projetos feitas ao BNDES

Placeholder - loading - Nelson Barbosa, do BNDES 27/08/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Nelson Barbosa, do BNDES 27/08/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor de Planejamento do BNDES, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira esperar que o início da redução da taxa básica de juros abra uma janela para que consultas de financiamento de projetos apresentadas ao banco gerem aprovações e desembolsos.

Em entrevista coletiva para comentar o balanço do segundo trimestre do BNDES, Barbosa disse ainda que o Conselho Monetário Nacional (CMN) deve aprovar em agosto a redução do custo de crédito para projetos de inovação.

Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social somaram 40,6 bilhões de reais no primeiro semestre, um aumento de 21,6% em relação ao mesmo período de 2022. No período, o banco registrou um lucro líquido de 9,5 bilhões de reais.

As consultas ao banco, fase inicial dos processos operacionais do BNDES, cresceram 151% no semestre, a 126,8 bilhões de reais.

Ele informou também que a diretoria do banco já aprovou novo concurso para a contratação de servidores, que deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barbosa espera que recuo dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.