Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Barnier diz que acordo comercial do Brexit só tem mais algumas horas

    Placeholder - loading - news single img
    Negociador-chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier. Olivier Hoslet/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Por Marine Strauss e Alistair Smout

    BRUXELAS/LONDRES (Reuters) - O Reino Unido e a União Europeia têm apenas algumas horas para percorrer o caminho complicado até um acordo comercial que evitaria um final caótico para a crise do Brexit em menos de duas semanas, disse o negociador-chefe da UE, Michel Barnier, nesta sexta-feira.

    À medida que as negociações avançam, cada lado exige ao outro que ceda em meio a uma enxurrada de mensagens muitas vezes conflitantes de que um acordo ou é possível, ou está com sérios problemas ou é iminente.

    Um acordo garantiria que o comércio de bens que representa metade da atividade comercial anual UE-Reino Unido -- no valor de quase 1 trilhão de dólares ao todo -- ficará livre de tarifas e cotas após 31 de dezembro.

    'É o momento da verdade', disse Barnier ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. 'Há uma chance de se chegar a um acordo, mas o caminho para tal acordo é muito estreito.'

    'Estamos em uma situação muito séria e sombria', disse Barnier. 'Temos muito pouco tempo restante, apenas algumas horas para trabalhar nessas negociações de uma forma útil se quisermos que este acordo entre em vigor em 1° de janeiro.'

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. barnier diz que acordo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.