Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barr diz que seu foco está em quanto tempo Fed manterá os juros altos

Placeholder - loading - Vice-chair de supervisão do Federal Reserve, Michael Barr 18/05/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein
Vice-chair de supervisão do Federal Reserve, Michael Barr 18/05/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

(Reuters) - O vice-chair de supervisão do Federal Reserve, Michael Barr, disse nesta segunda-feira que o banco central dos EUA deveria proceder 'com cuidado' na política monetária, acrescentando que seu foco está menos em quanto as taxas de juros devem subir e mais em por quanto tempo elas devem permanecer elevadas.

“Na minha opinião, a questão mais importante neste momento não é se um aumento adicional das taxas é necessário este ano ou não, mas sim quanto tempo precisaremos manter as taxas em um nível suficientemente restritivo para atingir nossos objetivos”, disse Barr em falas preparadas para o Forecasters Club de Nova York. 'Espero que demore algum tempo.'

No mês passado, o Fed optou por manter sua taxa de referência inalterada num intervalo entre 5,25% e 5,5%, mas a maioria das autoridades previu outra alta das taxas de juro antes do final do ano e menos cortes em 2024 do que o previsto anteriormente.

Barr disse que a sua avaliação da política monetária apropriada terá em conta uma série de dados recebidos, incluindo 'o custo e a disponibilidade de crédito para a economia'.

Houve muito progresso na inflação, disse Barr, observando que o índice de preços ao consumidor, que subia a um ritmo de 9% em junho do ano passado, registrou um aumento de cerca de 3,75% em agosto, enquanto as expectativas de inflação permanecem ancoradas na meta de 2% do Fed.

O mercado de trabalho está 'apertado', disse ele, mas a oferta e a procura de trabalhadores estão mais equilibradas, e ele está mais confiante do que antes de que o Fed pode reduzir a inflação sem um aumento acentuado no desemprego.

Ele acrescentou que sente que todos os efeitos do aperto da política do Fed até o momento --que incluem 5,25 pontos percentuais de aumentos de taxas nos últimos 18 meses e um encolhimento contínuo de seu balanço-- 'ainda estão por vir nos próximos meses'.

(Por Ann Saphir)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barr diz que seu foco esta em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.