Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fux pauta para plenário decidir dia 21 sobre afastamento de senador flagrado com dinheiro na cueca

Placeholder - loading - Senador Chico Rodrigues 09/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Senador Chico Rodrigues 09/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu pautar no plenário da corte da próxima quarta-feira a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que na véspera determinou o afastamento por 90 dias do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca em operação realizada pela Polícia Federal que apura desvio de recursos para o enfrentamento da Covid-19.

A decisão de Fux foi informada pela assessoria de imprensa dele na noite desta sexta-feira.

Em despacho, Barroso havia destacado que não haveria a obrigação de sua decisão ser submetida a uma confirmação dos demais colegas, mas pedia que o presidente do Supremo colocasse o assunto na pauta do plenário o quanto antes.

'Apesar da ausência de obrigatoriedade de submissão da presente cautelar a referendo, dada a relevância institucional da matéria, requeiro a imediata inclusão deste processo na pauta do plenário', afirmava.

O Senado ainda terá de decidir se mantém ou derruba a decisão do Supremo de afastar Chico Rodrigues. Ainda não houve uma manifestação formal dos senadores sobre o assunto.

Na prática, a decisão de Barroso de levar o caso ao plenário tem por objetivo conferir mais peso para a determinação do Supremo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barroso pede que plenario do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.