Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barry Gibb e Dionne Warwick são nomeados para o Kennedy Center Honors 2023

A lista reconhece grandes nomes da indústria musical

Placeholder - loading - Barry Gibb e Dionne Warwick são nomeados para o Kennedy Center Honors 2023.Divulgação
Barry Gibb e Dionne Warwick são nomeados para o Kennedy Center Honors 2023.Divulgação

Publicada em  

O Kennedy Center Honors está cada vez mais próximo e novos artistas serão condecorados. Na semana passada, a instituição revelou a lista dos homenageados da 46ª edição, com artistas icônicos que contribuíram para a cultura americana. Entre eles estão Barry Gibb (do Bee Gees) e Dionne Warwick. Além deles, a seleção também inclui a rapper e atriz Queen Latifah e a soprano lírica Renée Fleming.

O evento será realizado em 3 de dezembro e transmitido na CBS. A premiada Gloria Estefan foi escolhida como apresentadora da noite e contribuirá para a homenagem ao 50º aniversário do hip-hop.

A presidente do Kennedy Center, Deborah F. Rutter, declarou que o grupo de homenageados deste ano representa uma mistura de perfis de artistas e gêneros musicais, com figuras que redefiniram suas formas de arte. Ela refletiu que esses artistas "demonstraram notável tenacidade e autenticidade ao se tornarem originais. Cada um deles explorou novos territórios, ampliou os limites artísticos e, o mais importante, comprometeu-se a compartilhar seus dons com o mundo".

Para quem não sabe, receber essa homenagem é extremamente significativo para os artistas dos Estados Unidos, pois ela revolucionou a percepção do país sobre seu legado artístico. O Kennedy Center Honors reinventou a forma como a nação reconhece seus artistas, prestigiando a excelência e o esforço de vida de cada artista indicado.


Os homenageados do Kennedy Center de 2018.Divulgação

Os artistas revelados para 2023 já expressaram a sua gratidão. Queen Latifah contou que "quando comecei esta jornada décadas atrás, muitas vezes me diziam 'não'. 'Não, você não pode sair de Nova Jersey.' 'Não, se você faz rap, não pode cantar.' 'Não, cantoras não podem se tornar atrizes.' 'Não, atores também não podem produzir'", disse ela. "Ser reconhecida agora entre tantos artistas é inacreditável, não apenas para mim e minha equipe, mas para nossa comunidade. O trabalho que o Kennedy Center realiza é inestimável, então estou muito grata por esse reconhecimento".

Warwick também expressou sua satisfação: "Estou excepcionalmente feliz por ser homenageada pelo Kennedy Center. É muito emocionante ser reconhecida por minhas contribuições para a indústria da música nos últimos 60 anos".


A seguir, confira algumas das apresentações mais memoráveis do evento Kennedy Center Honors:

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: DIDO É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

OSCAR ESTABELECE NOVOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE PARA 'MELHOR FILME'

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barry gibb e dionne warwick …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.