Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Dido é destaque na programação

"Here With Me", "Thank You" e "White Flag" estão entre os seus maiores clássicos

Placeholder - loading - Artista da Semana: Dido é destaque na programação / Foto: Reprodução
Artista da Semana: Dido é destaque na programação / Foto: Reprodução

Publicada em  

Dona de uma voz hipnotizante e letras comoventes, Dido é figurinha carimbada na programação da Antena 1. Representante do movimento folktronica, ela ascendeu na indústria no fim da década de 90.

Saiba mais sobre Dido, Artista da Semana na Antena 1.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Dido é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Dido é nome artístico de Florian Cloud de Bounevialle O'Malley Armstrong, cantora e compositora nascida em 25 de dezembro de 1971, em Londres, Inglaterra.

Reconhecida por sua voz envolvente e letras que emocionam, Dido cresceu em uma família de músicos, o que despertou seu amor pela arte desde cedo. Com apenas seis anos, começou a tocar piano e mais tarde aprendeu o violão, logo começou a escrever suas próprias canções.

Já mais velha, apesar do amor incondicional pela música, Dido abraçou a carreira acadêmica: estudou Literatura na Universidade de Londres, onde aprimorou suas habilidades de composição e elevou seu amor pela poesia.

Em 1999, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "No Angel". O disco foi um sucesso estrondoso e alcançou o topo das paradas em vários países. Em especial, o single "Thank You" se tornou um hit mundial e projetou Dido para o estrelato internacional. Isso porque o rapper Eminem adaptou a faixa, em parceria com a própria Dido.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Dido é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Depois desta parceria com o músico, as vendas de “No Angel” dispararam e ultrapassaram a marca de 12 milhões de cópias vendidas em 2001, tornando-se o disco mais vendido do planeta naquele ano.

Em 2003, Dido lançou seu segundo trabalho, intitulado "Life for Rent". Mais uma vez, o álbum foi um grande sucesso, alcançando o topo das paradas em diversos países e vendendo milhões de cópias.

O single "White Flag" tornou-se um hino e impulsionou ainda mais o status de Dido como uma das artistas mais influentes e talentosas do período.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Dido é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Em 2005, a artista foi convidada a participar de três concertos do Live 8. O evento contemplou uma série de shows, que ocorreram nos dias 2 e 6 de julho daquele ano, nos países integrantes do G8 e África do Sul. Na ocasião, mais de mil músicos tocaram no evento que marca o aniversário do lendário Live Aid.

Após o sucesso de seus dois primeiros álbuns, Dido continuou a encantar o público com os lançamentos subsequentes: "Safe Trip Home", de 2008, e "Girl Who Got Away", de 2013.

Suas músicas transcendem fronteiras culturais e linguísticas, tocando milhões de corações em todo o mundo.

Ao longo da carreira, Dido recebeu diversos prêmios e indicações,entre eles alguns Brit Awards e MTV Video Music Awards.

Apesar de receber uma indicação ao Oscar, em 2011, pela trilha sonora do filme “127 horas”, a cantora ainda não teve a oportunidade de ser condecorada com um prêmio tradicional de música, como o Grammy Awards

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Dido é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Seu mais recente projeto foi lançado em 2019: o álbum “Still on My Mind”. O disco é um exemplo do gênero Folktronica e trouxe uma Dido mais madura após um hiato de lançamentos de seis anos.

Hoje aos 51 anos de idade, Dido é uma artista que continua a evoluir e se reinventar, buscando novas formas de expressão e conexão com o público. A sua voz sublime e o seu talento como compositora garantem que seu legado perdura por muitas gerações.

Você sabia que a cantora já deu uma entrevista exclusiva para a Antena 1? Confira como foi esse encontro e acompanhe o bate-papo:



Relembre alguns sucessos de Dido na programação da Antena 1:


Veja também: ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JASON MRAZ

ICÔNICO CHAPÉU DE MICHAEL JACKSON VAI A LEILÃO: R$ 522 MIL

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Dido é destaque na programação" #5
Toque para aumentar



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana dido e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.