alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Barry se move para interior de Nova Orleans, deixa chuva e inundações pelo caminho

    Placeholder - loading - news single img
    Turistas caminham pela Bourbon St. em Nova Orleans Louisiana, EUA 13/07/2019. REUTERS/Jonathan Bachman

    2632

    Publicada em  

    Por Collin Eaton

    NOVA ORLEANS (Reuters) - A tempestade tropical Barry se arrastou pelo noroeste da Louisiana neste domingo, ameaçando tornados e deixando cair 15 polegadas de chuva em alguns lugares para criar condições de inundação ao longo do rio Mississippi.

    Barry, que atingiu a costa como furacão de categoria 1 no sábado e enfraqueceu rapidamente para uma tempestade tropical, estava a 85 quilômetros a sul-sudeste de Shreveport, com ventos máximos sustentados de 65 quilômetros por hora no domingo de manhã.

    Temores de que Barry possa devastar a cidade de Nova Orleans, como o furacão Katrina em 2005, são infundados, mas a chuva prevista ainda pode causar inundações que ameaçam vidas, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

    Nova Orleans teve uma chuva leve no domingo de manhã, e igrejas e várias empresas foram abertas, incluindo algumas na rua Tchoupitoulas ao longo do rio Mississippi. Ruas no popular bairro dos jardins da cidade estavam mais silenciosas do que o normal, mas alguns corredores se aventuraram, de acordo com uma testemunha da Reuters.

    Até 15 polegadas de chuva ainda eram esperadas em algumas partes do centro-sul da Louisiana no domingo, informou o Serviço Meteorológico.

    Esperava-se que a chuva elevasse o rio Mississippi, já acima do seu nível normal, mas não ultrapassasse os diques.

    O rio Mississippi subiu na sexta-feira à noite em Nova Orleans a pouco menos de 17 pés (5,18 metros), informou o Serviço Meteorológico Nacional, muito abaixo de uma previsão anterior de 6,1 metros, próxima à altura dos diques da cidade.

    (Por Collin Eaton, com reportagem adicional de Gabriella Borter)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. barry se move para interior …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.