Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bayern massacra Barcelona por 8 x 2 e se classifica à semifinal da Liga dos Campeões

Placeholder - loading - Jogadores do Bayern comemoram um dos gols contra o Barcelona no Estádio da Luz, em Lisboa  14/08/2020 REUTERS/Rafael Marchante/Pool
Jogadores do Bayern comemoram um dos gols contra o Barcelona no Estádio da Luz, em Lisboa 14/08/2020 REUTERS/Rafael Marchante/Pool

Publicada em  

Atualizada em  

Por Simon Evans

LISBOA (Reuters) - O Bayern de Munique produziu nesta sexta-feira um dos maiores massacres da história da Liga dos Campeões, ao vencer o Barcelona por 8 x 2 em uma já inesquecível partida de quartas de final.

Thomas Mueller deu os primeiros sinais do resultado que seria construído ao marcar logo aos quatro minutos da primeira etapa, embora o Barça tenha empatado rapidamente com um gol contra de David Alaba e perdido duas chances claras de virar.

Depois disso, porém, o Bayern dominou o jogo completamente.

Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro gol de Mueller em um espaço de 10 minutos deram ao Bayern uma vantagem de 4 x 1 ainda no primeiro tempo --e nem mesmo um gol de Luis Suárez no início da etapa final fez com que o Barça esboçasse um sinal de reação.

Joshua Kimmich concluiu uma bela jogada de Alphonso Davies para marcar o quinto, enquanto um gol do artilheiro Robert Lewandowski e dois tentos de Philippe Coutinho --emprestado ao Bayern pelo próprio Barça-- no final do jogo completaram a humilhação dos catalães.

'Nós nos divertimos muito hoje. É claro, o Barcelona é especial, então tivemos de ser agressivos e continuar avançando. Não é um problema quando eles pressionam e driblam. Quando nós pegamos a bola, temos muito talento no ataque', disse Mueller.

O atacante alemão se tornou o único jogador na Liga dos Campeões a ter marcado seis vezes contra o Barcelona.

'Nós nos sentimos devastados, embora a palavra exata que eu estou procurando seja 'vergonha'', afirmou Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, acrescentando que a derrota histórica indica a necessidade de mudanças urgentes no clube.

O técnico do Barça, Quique Setién, que não deve sobreviver à eliminação, classificou o jogo como 'uma derrota tremendamente dolorosa'.

O placar lembrou a vitória da Alemanha por 7 x 1 nas semifinais contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014, jogo em que Flick estava no banco como assistente do técnico da seleção.

O Bayern, que venceu o maior torneio da Europa pela última vez em 2013, enfrentará Manchester City ou Olympique de Lyon nas semifinais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bayern massacra barcelona por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.