Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Bayern massacra Barcelona por 8 x 2 e se classifica à semifinal da Liga dos Campeões

    Placeholder - loading - news single img
    Jogadores do Bayern comemoram um dos gols contra o Barcelona no Estádio da Luz, em Lisboa 14/08/2020 REUTERS/Rafael Marchante/Pool

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Simon Evans

    LISBOA (Reuters) - O Bayern de Munique produziu nesta sexta-feira um dos maiores massacres da história da Liga dos Campeões, ao vencer o Barcelona por 8 x 2 em uma já inesquecível partida de quartas de final.

    Thomas Mueller deu os primeiros sinais do resultado que seria construído ao marcar logo aos quatro minutos da primeira etapa, embora o Barça tenha empatado rapidamente com um gol contra de David Alaba e perdido duas chances claras de virar.

    Depois disso, porém, o Bayern dominou o jogo completamente.

    Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro gol de Mueller em um espaço de 10 minutos deram ao Bayern uma vantagem de 4 x 1 ainda no primeiro tempo --e nem mesmo um gol de Luis Suárez no início da etapa final fez com que o Barça esboçasse um sinal de reação.

    Joshua Kimmich concluiu uma bela jogada de Alphonso Davies para marcar o quinto, enquanto um gol do artilheiro Robert Lewandowski e dois tentos de Philippe Coutinho --emprestado ao Bayern pelo próprio Barça-- no final do jogo completaram a humilhação dos catalães.

    'Nós nos divertimos muito hoje. É claro, o Barcelona é especial, então tivemos de ser agressivos e continuar avançando. Não é um problema quando eles pressionam e driblam. Quando nós pegamos a bola, temos muito talento no ataque', disse Mueller.

    O atacante alemão se tornou o único jogador na Liga dos Campeões a ter marcado seis vezes contra o Barcelona.

    'Nós nos sentimos devastados, embora a palavra exata que eu estou procurando seja 'vergonha'', afirmou Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, acrescentando que a derrota histórica indica a necessidade de mudanças urgentes no clube.

    O técnico do Barça, Quique Setién, que não deve sobreviver à eliminação, classificou o jogo como 'uma derrota tremendamente dolorosa'.

    O placar lembrou a vitória da Alemanha por 7 x 1 nas semifinais contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014, jogo em que Flick estava no banco como assistente do técnico da seleção.

    O Bayern, que venceu o maior torneio da Europa pela última vez em 2013, enfrentará Manchester City ou Olympique de Lyon nas semifinais.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bayern massacra barcelona por …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.