Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BBC anuncia novo filme de Amy Winehouse

O documentário será contado a partir da perspectiva da mãe da cantora

Placeholder - loading - Amy Winehouse em fundo cinza
Amy Winehouse em fundo cinza

Publicada em  

A BBC Two exibirá um novo documentário, Amy Winehouse: 10 Years On, para marcar uma década desde a morte de Amy Winehouse. O documentário, encomendado pela BBC Two e BBC Music, será contado principalmente da perspectiva da mãe de Winehouse, Janis. “Não sinto que o mundo conhecesse a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e estou ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda da verdadeira Amy” disse Janis em um lançamento, que observou que o ponto de vista de Janis sobre Winehouse "muitas vezes difere da narrativa que nos foi contada antes".

Janis foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2003 e estava motivada a fazer o documentário antes que a doença “ameaçasse tirar suas memórias de Amy”, de acordo com a BBC. Janis refletiu anteriormente sobre a vida de Winehouse no livro de 2014, Loving Amy: A Mother’s Story. O documentário também incluirá entrevistas com outros membros da família e amigos da cantora e analisará sua vida e carreira antes de sua morte aos 27 anos em 2011.

“Amy foi um verdadeiro ícone musical, e não poderíamos estar mais orgulhosos de ajudar as pessoas próximas a Amy a recuperar sua história, 10 anos após sua morte”, disse Dov Freedman, produtor executivo da Curious Films, em um comunicado. Em 2015, o diretor Asif Kapadia ganhou o Oscar de Melhor Documentário pelo filme Amy. A família da cantora se distanciou desse documentário, o qual chamou de "uma oportunidade perdida de celebrar sua vida e talento e que é enganoso e contém algumas inverdades básicas."

O pai de Winehouse, Mitch, disse sobre ter visto o filme: “Eu me senti mal quando assisti pela primeira vez. Amy ficaria furiosa. Isso não é o que ela gostaria.” Amy Winehouse retornou aos tabloides em agosto de 2009 devido ao seu divórcio com Blake, oficializado no dia 28, em razão de acusações de adultério. Ainda em agosto, a cantora apresentou-se no V Festival com o grupo The Specials.

Veja também:

Amy Winehouse: Boxsets com singles clássicos e remixes serão lançados.

Coleção de fotos raras mostra Amy Winehouse no início da carreira.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bbc anuncia novo filme de amy …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.